1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ce sont des canards."

"Ce sont des canards."

Tradução:São patos.

May 22, 2016

12 Comentários


vilmadpm

Ce é singular ou plural

May 22, 2016

ruama_semtempo

Ce é um pronome neutro, ele é invariável, independente se introduz substantivos femininos, masculinos, singulares ou plurais. Então, na prática, ele é singular.

May 23, 2016

MaraLourde986861

Singular

August 8, 2017

AndrSilva144630

Não percebo porque utilizamos o Ce. Eu traduzi para "Isso são patos", se está errado então como se diz em francês?

April 28, 2017

ruama_semtempo

Ce pode ser traduzido como isso/isto ou ficar sem tradução. Depende do que soar melhor em português. Para essa frase, de fato, a tradução poderia ser "São patos" ou "Isso são patos". Se alguma delas não for aceita em outra ocasião, reporte.

April 28, 2017

NickolasMarzo

Oque é o "des" nunca entendi muito bem, eles nunca tem tradução, eu meio que estou ignorando e vendo só a palavra que vem depois, alguém pode me explicar por favor?

June 8, 2018

ruama_semtempo

Des é um artigo indefinido plural, que é obrigatório em francês. Se un e une (artigos indefinidos singulares) são usado no singular, des é necessariamente usado no plural.

  • C’est un canard. = É um pato.
  • Ce sont des canards. = São patos.
June 8, 2018

AndrMatheu178428

Eu coloquei como resposta "São uns patos" e não deu, por quê? (Eu vi nos comentários de outro exercício alguém, que tinha muitas curtidas a propósito, explicando que o 'des' também é usado quando não se sabe a quantidade exata de seres representados pelo substantivo que se segue...)

June 25, 2018

luannahei

Eu coloquei Esses sao uns patos e deu certo. Acho que voce tem que escolher se vai usar tudo indefinido ou se "vai tentar definir algo/alguma quantidade", nao sei a regra exata, mas parece qje como ruama disse, o que soar melhor.

November 10, 2019

AndressaMi481030

Pq nao posso usar C'est sont des canards?

January 17, 2019

Dezo_

Isso não faria sentido, é algo como "Isso é são patos". O ce é usado para introduzir ou apresentar pessoas/coisas, se se tratar de apenas uma pessoa/coisa, você usarará c'est; se forem mais de um, use ce sont. Então como você pode ver, ce sont é o plural de c'est, não dá para usar os dois juntos.

A tradução deles normalmente fica "isto/isso/este(s)/esse(s)/esta(s)/essa(s)", ou apenas "é/são":

  • C'est un carnard -> É um pato/Este é um pato
  • Ce sont des canards -> São patos/Estes são patos
January 17, 2019

Matildy2

Pudim!!!!

November 29, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.