O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Des chiens boivent de l'eau."

Tradução:Cachorros estão bebendo água.

2 anos atrás

15 Comentários


CarlosLuis498126

Respondi "Cachorros bebem água" e foi considerada errada, a resposta que o programa quer é "Cachorros estão bebendo água", qual a diferença? Porque a minha resposta está incorreta?

4 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

A sua resposta é correta também, ela só não foi acrescentada ainda.

4 meses atrás

Alexandre.MAlves

Porque "Des" chiens boivent "de" l'eau?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Des é o artigo indefinido plural em francês (usado com substantivos plurais), o qual não pode ser dispensado. Ou ele aparece ou é substituído por outro termo, como um numeral (Deux chiens = Dois cachorros) ou um adjetivo indefinido (Quelques chiens = Alguns cachorros). Se fosse um só cachorro, você diria "Un chien" (Um cachorro). Por ser mais de um cachorro porém sem definir a quantidade, em francês é preciso dizer "Des chiens" (Cachorros/Uns cachorros).

A mesma coisa acontece com de l'. É um artigo partitivo (usado com substantivos incontáveis), que aparece já que a quantidade de água não é expressa.

Mais aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

1 ano atrás

ViniciusMa139199

Por que não é Alguns e sim Uns cachorros?

1 ano atrás

MauriceAugust

Por que não aceita "cachorros estao bebendo A água" afinal temos um l'? Certo?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Mas l' compõe o artigo partitivo de l' e esse tipo de artigo não é traduzido para o português. Assim, a tradução fica "[Uns] Cachorros estão bebendo água"

1 ano atrás

MauriceAugust

Merci beaucoup! :)

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Des não deveria poder ser traduzido como alguns?

1 ano atrás

SaleteGiacomini

Escrevi em francês correto e não ganhei ponto! Qual o motivo????

10 meses atrás

Grace146183

Por qual motivo a traducao "Cachorros bebem água" nao foi aceita?

7 meses atrás

MarinaArantes2

Os cães bebem água. As vezes é aceito outras náo.

4 meses atrás

MarinaArantes2

Ihhh! Agora vi meu erro. Coloquei () os). rsrsrs

4 meses atrás

ansoneves
ansoneves

Quando coloco "bebem água" ele diz que o correto é "estão bebendo". Quando coloco "cães", ele diz que o correto é "cachorros".

Essas respostas precisam ser revisadas urgentemente.

2 meses atrás

TulioGoulart

Por que "os cachorros estão bebendo água" está incorreto?

1 mês atrás