O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês são mulheres."

Tradução:Vous êtes des femmes.

2 anos atrás

3 Comentários


9Reis9
9Reis9

Não entendi a necessidade de "des". Alguém pode me explicar?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Quando se fala de uma única coisa qualquer, em português e em francês se usam os artigos indefinidos singulares (um, uma, un, une).

  • Eu sou uma mulher. = Je suis une femme.
  • Ela tem um chapéu. = Elle a un chapeau.

Porém, quando se trata de mais de uma coisa, quando o substantivo é plural, pode-se usar os artigos plurais em português (uns, umas), mas isso é opcional ou pode até soar estranho dependendo do caso. Já em francês o artigo plural (des) é obrigatório.

  • Nós somos mulheres. = Nous sommes des femmes.
  • Ela tem [uns] chapéus. = Elle a des chapeaux.
1 ano atrás

9Reis9
9Reis9

Desculpe a demora em te agradecer Ruana! Sua ajuda foi ótima, valeu!

1 ano atrás