"Das Hemd des Mannes ist rot."

Tradução:A camisa do homem é vermelha.

2 anos atrás

7 Comentários


naasso
naasso

Quando usar Mann e quando usar Mannes?

1 ano atrás

rui-DF
rui-DF

Os gêneros masculino e neutro, quando utilizado o caso gramatical genitivo, passam a receber no substantivo um "s" ou um "es". Mann por sua vez seria o substantivo masculino utilizado nos casos gramaticais nominativo, dativo ou acusativo.

1 ano atrás

Guigvs
Guigvs

"A camisa do homem é vermelha." Faz mais sentido.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

mas é justamente esta a tradução sugerida.

2 anos atrás

CleberKel
CleberKel

Velho genitivo ningiem usa, precisamos Saber somente p fazer os testes.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Genitivo é em relação a posse. Usamos sim.

2 anos atrás

TarsilaHay
TarsilaHay

No dia-a-dia na rua ninguem usa näo. Só se for uma pessoa mais velha ou uma situacäo bem formal.

6 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.