O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele continua a ser um mau menino."

Tradução:Il continue d'être mauvais garçon.

2 anos atrás

6 Comentários


AnaRotelok

Se a frase em português é "Ele continua a ser UM mau menino." em francês não deveria ser "Il continue d'être UN mauvais garçon."? Ou nesse caso, em francês, o artigo é suprimido?

1 ano atrás

belinhadorey

Não seria il continue d'être un mauvais garçon ?

1 ano atrás

PamelaAlbe4

Porque se diz "d'être"? Nunca sei quando devo por o d'. Alguém para esclarecer isso para mim??

2 anos atrás

Simone-16

Oi Pamela. Eh somente a contracao DE+ ETRE. Como ha duas vogais, fica D'ETRE. Eh a mesma lógica de L'enfant, por exemplo.

1 ano atrás

mirianmiguel

Por que: d'être, e não, l'être?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

A regência dos verbos em português e francês pode não corresponder, e às vezes usam-se preposições diferentes nas duas línguas. O verbo "continuer" é regido pelas preposições "de" ou "à" (continuer de ou continuer à), com uma diferença sutil:

  1. Continuer de: indica um hábito. Ex.: Mon ami continue de fumer (Meu amigo continua a fumar) -> indica um hábito que se prolonga no tempo;

  2. Continuer à: indica uma ação que se iniciou e ainda não terminou. Ex.: Je continue à marcher (Eu continuo a andar) -> eu comecei a andar e ainda não parei. Porém, ao se dizer "Je continue de marcher", há a indicação de que eu possuo um hábito de andar, não que eu estou andando nesse exato momento.

Por isso, a tradução para o francês ficou como "continue d'être", pois a regência exigida pelo verbo "continuer" para uma ação que indica um hábito exige a preposição "de". O menino possui um hábito de ser mau, e continua o sendo.

Na prática, porém, muitas pessoas usam ambas as formas indistintamente, principalmente na fala.

2 meses atrás