O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele achou o meu disco."

Tradução:Il a trouvé mon disque.

0
2 anos atrás

3 Comentários


Queirozene

Como fazemos a negação no passé composé?

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Em tempos compostos as partículas de negação devem sanduichar o verbo auxiliar:

  • "Il a trouvé mon disque" - "il n'a pas trouvé mon disque";
  • "Elles sont revenues" - "elles ne sont jamais revenues".

As exceções são as negativas formadas com "personne", "aucun/e", "nulle part", que devem aparecer depois do verbo no particípio passado:

  • "Tu n'avais vu personne";
  • "Je n'ai acheté aucun miroir";
  • "Nous ne sommes allés nulle part".
4
Responder22 anos atrás

Queirozene

Obrigado! Foi muito esclarecedor!

0
Responder2 anos atrás