1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. vocês acham que e possível fi…

https://www.duolingo.com/profile/LimaMario

vocês acham que e possível ficar fluente com o duolingo

January 24, 2014

132 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Momotaros

Bem, eu acho muito dificil aprender no Duolingo sem estar com o Google aberto do lado. Infelizmente se não houver uma boa explicação dos próprios usuários sobre as questões, ficamos na mão já que na página dos exercicios as explicações são minimas. Para iniciantes deve ser uma coisa muito dificil e pego minha mãe de exemplo, que começou a usar o site, mas se eu não estou ali do lado, sem chance. Uso o site mais para praticar expressões e para vocabulario. Creio que a fluência só com o Duolingo seja impossível, não da pra chegar nem perto.

Mas não estou dizendo isso para desanimar, é só para não esperar do site mais do que ele pode oferecer. O negócio é assistir muitos filmes, seriados, ler livros em inglês. Existem sites ótimos de gramática, sem contar o youtube que tem várias video-aulas. Conviva com o idioma, respire o idioma, passe a pensar em inglês, não fique um dia da sua vida sem ao menos ler uma pequena frase em inglês, uma palavra que seja.

A fluência é relativa, não acredite nas promessas de cursos que dizem que em seis meses você será fluente, isso não existe. Idiomas nós vamos aprendendo até o fim de nossas vidas, todos os dias da para aprender algo novo. O dia que você conseguir conversar com um nativo que fale inglês, onde você o entenda e ele lhe entenda parabéns, você é fluente no idioma, mas não tenha pressa, isso acontece naturalmente e quando acontecer você nem vai achar grande coisa de tão natural.


https://www.duolingo.com/profile/LimaMario

vlw pela resposta cara, eu so perguntei querendo tipo saber se alguém daqui ficou fluente. Sempre vejo videos em ingles e pratico meu vocabulario ,as vezes gramatica e sempre treino e leio. Estou me esforçando muito pois eu coloquei na minha cabeça que vou aprender ingles ,teve pessoas que pensou que estou reclamando so que eu so fiz uma pergunta pra ver se alguém ficou fluente. Eu aprendi muito com duolingo e espero continuar aprendendo.

vlw pessoal que tentou ajudar respondendo.!!!


https://www.duolingo.com/profile/JulianadeO513252

Concordo com tudo o que vc falou! O duolingo é muito bom realmente, para ser fluente precisa de muitas outras fontes, o ideal seria estudar por fora, como vc falou, ver filmes, séries, se puder tentar ler algo em inglês, conversar com estrangeiros ou amigos e etc. ...De todo jeito eu to adorando o duolingo, ele me diverte rsrssrrs


https://www.duolingo.com/profile/rose_vidal

Estou no nível 9, junto com o Duolingo , estudo 1 lição por dia da gramática do Raymond Murph, além do curso da Capes (Ministério da Educação). Estou nessa há um mês, dedicando de 3 a 4 horas por dia ao inglês. Estou percebendo meu avanço, mas sei que será uma longa jornada, mas vou conseguir, meu objetivo é fluência total em dois anos.


https://www.duolingo.com/profile/JulianadeO513252

Eu cheguei a fazer esse curso da Capes, mas larguei, por que o site nunca ouvia quando eu falava no microfone, isso foi me deixando cansada. Mas curti seu jeito de estudar! Eu faço aqui no duolingo e assisto algumas aulas gratuitas no youtube! :)


https://www.duolingo.com/profile/GiovaneRibeiro

Não sei se existe isso, mas a fluência é relativa. No duolingo acho que podemos ficar fluentes na leitura e na escrita; já falar e ouvir precisa de prática real. Expressar suas ideias em inglês em um editor de texto, gravar você falando ou até mesmo ler o texto da imersão em voz alta (gravar talvez) acho que são boas práticas. As Renato told, you have to be "blood in the zóio"!


https://www.duolingo.com/profile/RenatoCalistro

KKK. Giovane, você tem razão. A prática real é fundamental mas prefiro muito mais que essa turminha comece a estudar do que reclamar. Isso sem dúvida é uma habilidade nata brasileira. Tem 2 tipos de estudante (o que começa e termina) e (o reclamão). Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/GiovaneRibeiro

Se for reclamar que reclamem em outra língua né hahahaha


https://www.duolingo.com/profile/RenatoCalistro

kkk... O pior que é a primeira coisa que aprendem em qualquer lingua da galáxia! Boa! Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/victorcmedeiros

Where can I talk to people fluent in English ? Or practice my speaking and listening ?


https://www.duolingo.com/profile/X4vierS

O Omegle é uma boa opção, eu uso ás vezes.


https://www.duolingo.com/profile/DiegoBerna17

concordo plenamente com você, é muito relativo a fluência!!!


https://www.duolingo.com/profile/izaiaz10

Eu acho que não, O duolingo é uma ótima ferramenta mas pra você alcança a fluência em inglês, você precisa ir além do que o duolingo oferece.


https://www.duolingo.com/profile/Emerson-Ribeiro

fluência só com o Duolingo não é possível, mas pra mim é o melhor aplicativo que existe hoje para treinar Inglês. Como outros colegas já disseram não se pode limitar estudo só no Duo... tem muitas opções disponíveis na web... indico aos colegas o engVid.com tem um monte de aula gratuita e me ajudou muito, espero que gostem porque pratico nos dois e estou feliz com meu avanço no Inglês. estamos juntos galera!


https://www.duolingo.com/profile/RenatoCalistro

Mario, existem 864 formas de aprender inglês. O Duolingo é curto e grosso e na lata! Sim! Voce aprende Sim! Mais tem que ser "sangue no zóio" para chegar até o nível 15, 16 e vai embora até o nível 25. Não subestime, no nível 5 você já vai perceber que está aprendendo mas, tem que praticar pelo menos meia horinha TODO dia. Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Fala Renatão. Vou ser um pouco ao contrário de sua opinião.
Aqui no DUO é possível chegar a um certo nível do inglês, mas creio que somente com esse material que o DUO oferece você só será capaz de chegar no intermediário baixo ou intermediário se estudar muito.
Minha explicação começa pelo número de palavras que o DUO ensina em inglês, somente 1397, segundo o MacMillan e o Penguin esse número de palavras é equivalente ao pre-intermediate, um segundo ponto é que o DUO ainda não ensina uma boa gama de phrasal verbs, idioms, slangs e outras particularidades que você definitivamente precisa para uma conversa com um nativo a partir do intermediário.
Minha dica é associe o DUO que é uma ótima ferramenta a conteúdos mais reais com conversas sem scripts, quero dizer conversa do dia a dia naturalmente.
Caso queira mais dicas acompanhe uma sequência de posts que estou fazendo, creio que vai te ajudar.
No ponto de estudar meia horinha sou totalmente de acordo. No mínimo neh?
Abração e bons estudos!


https://www.duolingo.com/profile/RenatoCalistro

Weslley, na verdade eu concordo com tudo que falou! Em poucas palavras, eu quis dizer ao usuário que o Duolingo é a melhor opção de começar os estudos. Por que cá entre nós, depois de um certo tempo de estudos, percebemos sozinhos que 1 ou 2 ferramentas são insuficientes para nossa premeditada fluência. Enfim, tamo junto! Abraço!


https://www.duolingo.com/profile/wes_car

Ahaam concordo em tudo. O DUO tem um esquema de estudo fantástico, seu espaçamento de estudo das palavras é ótimo para dar os primeiros passos e também para manter aquelas palavrinhas que cismam em querer fugir da nossa mente. Pois é Renatão com o tempo percebemos que talvez seja necessária umas 10 ferramentas ou mais (uma completando a outra). Pena o DUO não investir em conteúdo real, ficar no textbook já está ultrapassado. Mas enfim, recomendo a todos!
Somos nozes velho.
Abração!


[conta desativada]

    para quem ta começando: textos com audio , caderno , duolingo , @voice, e anki, e 1000 frases mais usadas .


    https://www.duolingo.com/profile/Fabianosilva7

    Acredito que além do DUO é necessário buscar outras fontes de aprendizagem, eu costumo jogar Delta-war online com americanos nativos onde tem um chat e isso ajuda aprender palavras que não se encontra neste curso, recomendo um velho método que todos já conhecem que é de traduzir músicas


    https://www.duolingo.com/profile/MatheusSangali

    Olá, amigo. Gostaria de saber como você chegou a esse número de palavras (1397)? No tópico abaixo o moderador diz que são 1952. Grato. Fonte: https://www.duolingo.com/comment/2315080


    https://www.duolingo.com/profile/IgorRocha3030

    Ele escreveu isso 3 anos atras, ao longo desses 3 anos foram sendo adicionadas mais palavras :).


    https://www.duolingo.com/profile/Hermanyo

    Eu aprendi 1509 até o momento fora as que eu já sabia, existem muito mais!


    [conta desativada]

      É verdade o duolingo é como se fosse uma das ferramentas .


      https://www.duolingo.com/profile/Emerson-Ribeiro

      Renato, você falou que existe até o nível 25..certo ? eu concluí lição por lição até que me deparei com a última por nome "atributos" daí constou pra mim que eu estava no nível 12, me enviaram uma mensagem de parabéns etc que eu havia concluído o que chamaram de árvore do Duo.... e não encontrei mais nenhum lição nova depois desta mensagem e prêmio simbólico.... existe mesmo nível superior ao 12 ?? se sim eu gostaria de saber como faço pra acessar estas lições


      https://www.duolingo.com/profile/Carlospradoisb

      Também gostaria de saber disso! :/


      https://www.duolingo.com/profile/jorgevicto63689

      nossa você está aprendendo 10 línguas diferentes ?


      https://www.duolingo.com/profile/Carlospradoisb

      Estou sim! hehe Amo idiomas! :D


      https://www.duolingo.com/profile/JosyBarrospsi

      como voce arranja tempo?? me dedico ao Ingles uma hora por dia e nao tenho tempo pra encaixar mais nada...


      https://www.duolingo.com/profile/jorgevicto63689

      também amo idiomas, tomara que eu chegue onde você está, mas conheci esse site muito recentemente.


      https://www.duolingo.com/profile/DenisePrado2

      No meu duolingo só acesso espanhol francês inglês e alemão...tem mais alguma língua?


      https://www.duolingo.com/profile/Carlospradoisb

      Denise você precisa trocar para o inglês! Em inglês há mais opções do que em português! ;)


      https://www.duolingo.com/profile/waltinho78

      Eu já vi professor de inglês terminar as lições com 17 % de fluência e no nível 5 então se vc não fizer tudo o que o duolingo pede não vai descobrir do que ele é capaz porque a cada nível ele vai dificultando até as lições que vc já fez pra trás. Fica a dica...


      https://www.duolingo.com/profile/rubens.and2

      O nível do Duolingo vai ate o nível 25 porem, não quer dizer que você obrigatoriamente vai chegar ate lá, ate por que o nível 25 só mostra que você conseguiu muitos "pés" diariamente, da pra chega no nível 25 sem concluir a arvore completa do jogo ate por que tem outros meios de consegui "pés" e subir de nível no jogo só traduzindo textos de outras pessoas


      https://www.duolingo.com/profile/Henriquelelli

      Poxa! Eu fiz o teste e em menos de 10 dias concluí toda a árvore, estou no nível 11 e não tem mais nada pra fazer. Para atingir o nível 25 eu teria que refazer então??? Que coisa chata! haha Tem algum outro meio? Não tem mais lições depois que se concluí aquela de "atributos" lá em baixo? Será que aquelas "Unidades Bônus" são úteis?


      https://www.duolingo.com/profile/AlexMascar1

      Cara, eu vi aqui que tem uns exercícios para fazer por fora docurso, onde da pra você praticar traduzindo textos. Já visualizou a pagina "Imersão"?

      Parece bem legal para aprender também.


      https://www.duolingo.com/profile/Rogeria23

      Eu, particularmente não gostei das unidades bônus. Mas, agora é você ficar revisando a árvore e ir fazendo a imersão (tradução de textos). Outra maneira de revisar a árvore é com os exercícios misturados, pois é bem mais desafiador do que ir por cada tópico. Eu fiz isso até atingir o nível 25 e 54% de fluência, mas confesso que abusei também kkkkkk


      [conta desativada]

        continua fazendo as mesmas lições . o aprendizado de um novo idioma se aprende com repetições. Existem dois tipos de memoria , a memoria de curto e longo prazo . Se voce repetir a arvore umas 50 vezes provavelmente voce terá guardado 85% das palavras , frases e expressões na sua memoria de longo prazo. Acrescente também textos com áudio , isso melhora o listen.


        https://www.duolingo.com/profile/Rodrigo159501

        E eu já to estudando inglês e já fico lerdo quado vou falar português , magina o cara estudar todas essas línguas


        https://www.duolingo.com/profile/bdjps

        eu tambem, quando eu vou falar portugues, sem querer eu coloco sotaque es panhol e as vezes troco algumas palavras


        https://www.duolingo.com/profile/renato.gre

        Amigo não existem mais lições, porém você pode reforças tudo oque você aprendeu e conforme for reforçando você ira subir o nivel.


        https://www.duolingo.com/profile/waltinho78

        Tem sim eu mesmo já estou no 14 porém não terminei a árvore. Eu não estou preocupado em fechar todas as lições mas aprendê-las Faça o que o duolingo pede pra reforçar todos os dias que vc vai subir de nível e porcentagem de fluência


        https://www.duolingo.com/profile/DanAllencar

        Eu dou aula de Inglês, e o que mais me ajudou a chegar aqui foi o app, olha que ainda estou no Nível 17


        https://www.duolingo.com/profile/LimaMario

        vlw amigo todo dia pratico muito e espero um dia chegar a fluência no inglês :)


        https://www.duolingo.com/profile/leonnaves

        se faz 2 anos que não sai do nível 6 acho que sim km


        https://www.duolingo.com/profile/Emerson-Ribeiro

        olá Renato, gostei de seus comentários e dos demais colegas, concordo com tudo e pra mim o Duo... tem sido uma ferramenta fantástica para praticar o Inglês mas deve ser usado com outros estudos que irão convergir para uma fluência que todos nós buscamos e tamo junto nessa!


        https://www.duolingo.com/profile/Fabianosilva7

        Acredito que além do DUO é necessário buscar outras fontes de aprendizagem, eu costumo jogar Delta-war online com americanos nativos onde tem um chat e isso ajuda aprender palavras que não se encontra neste curso, recomendo um velho método que todos já conhecem que é de traduzir músicas


        [conta desativada]

          para quem ta começando: textos com audio , caderno , duolingo , @voice, anki, e 1000 frases mais usadas .


          https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

          Eu não sei onde vou chegar com o Duolingo mas, sei que dá para aprender muito aqui, especialmente para quem como eu não sabia praticamente nada de inglês. Estou satisfeito e vou ficar no Duolingo enquanto for possível adquirir ou reforçar meus conhecimentos mas, recorro sempre a outras fontes na internet, isso faz parte do aprendizado, creio eu.


          https://www.duolingo.com/profile/azabraao

          Olá amigo, vejo que este seu comentário já tem um ano e você está no nível 22. Parabéns! Isso é um grande incentivo ( assim como sua ofensiva) Mas, e ai? O que achou da experiência até aqui? Você já se sente próximo da fluência?


          https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

          Oi AbraaoAzevedo, tenho que ser sincero e dizer que ainda estou longe. Tenho tido menos tempo do que tinha há 1 ano para me dedicar. Além disso hoje tenho a certeza que o Duolingo é uma ferramenta EXCEPCIONAL para aprender idiomas, mas, precisamos de outras fontes e é aí que tenho pecado mais. Eu continuo mesmo firme, motivado e interessado mas o tempo tem sido cada dia menor de dedicação. O que posso dizer então para concluir, é que a experiência aqui é ÓTIMA, vale muito a pena se dedicar. Aprendi muito aqui. Falta ao meu aprendizado, rumo à fluência, o complemento que seriam exatamente as "outras fontes". Thanks my friend.


          https://www.duolingo.com/profile/azabraao

          Saber que é uma ferramenta excepcional já é um grande incentivo para mim. Sinto me num bom caminho. Boa sorte e bons estudos!


          https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

          Pode crer. Estou aqui há quase dois anos, e não me sinto sem motivação. O Duolingo criou uma fórmula perfeita para que sozinhos conseguíssemos ter motivação suficiente para o aprendizado e o melhor de tudo, GRÁTIS. E olhe só, reconheceram minha dedicação e acabo de me tornar um moderador do Duolingo. It's very cool! Good lucky for you. Welcome in Duolingo.


          https://www.duolingo.com/profile/azabraao

          Realmente eles são ótimos, superam todas as outras ferramentas, aplicativos ou sites que eu já vi de ensino de inglês, e gratuito! haha, thans a lot, and congratulations for achievement! :D


          https://www.duolingo.com/profile/GiovaneBat

          Me responda, por favor. Passado mais de um ano você conseguiu concluir todos os níveis? De fato aprendeu? Se sente habilitado e fluente? Obrigado GIOVANE


          https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

          Oi GiovaneBat. Conclui o curso de Inglês no que se refere a árvore. Ainda tenho condições de aumentar meu nível na Imersão, além disso, o curso na prática "não acaba" pois podemos continuar revisando os módulos e desta maneira manteremos a árvore sempre dourada e como resultante vamos fixando o conhecimento adquirido. Minha fluência segundo o Duo tem variado de 54 a 55% mas creio que na prática seja um pouco menor pois os critérios do Duo tem mais a ver com a quantidade de pontos diários que você faz aqui (creio eu), portanto, não corresponde a realidade factual. Como já disse não me sinto fluente, mas estou no caminho. Infelizmente nos últimos tempos ( de 1 ano e meio pra cá) não tenho me dedicado aos estudos como queria (tem me faltado mais tempo), preciso melhorar muito meu listening e speaking. Bons estudos.


          https://www.duolingo.com/profile/adenilson.santos

          Tudo vai depender do interesse do aluno. Já fiz outro curso de inglês, e te garanto que se vc fizer o duolingo direitinho e depois partir para um curso presencial, te garanto que não vai fazer feio não.


          https://www.duolingo.com/profile/IgorVictal

          noobs... ehueheuheueheueh!!! :D


          https://www.duolingo.com/profile/Sarahcalbez

          Eu acredito que sim. Estou viciada no duolingo... Estou amando a experiência e jajá eu chego no nível desejado. Eu passo horas no duolingo, nunca faço apenas o diário. Foco, força e fé em você.


          https://www.duolingo.com/profile/EsterGabrielle

          T em gente aqui com 10 idiomas... estou pasma!


          https://www.duolingo.com/profile/Jonathan87963

          estou super enpolgado e estou com sangue nos ''zóio'' pra aprender.. vamos ficar fluentes ! #focogalera


          https://www.duolingo.com/profile/DeisyOlive

          Gente me ajudem por favor...eu não consigo passar da parte de ''saudação'' do Duolingo...já ganhei todos os corações possíveis e não consigo ir p/ outra fase ..ja revisei, achando que fosse isso, mas não estou conseguindo...!!! suport help me please!!!!!


          https://www.duolingo.com/profile/GiovaneRibeiro

          O básico 2 está completo? Se estiver, tente entrar em contato com o suporte!


          https://www.duolingo.com/profile/DeisyOlive

          está sim...inclusive estou em saudação!! quero ir para a parte de comida!! como faço??? ja estou ha dias praticando o básico..para passar de fase!


          https://www.duolingo.com/profile/GiovaneRibeiro

          Então entre em contato com o suporte, o botão está ali do lado esquerdo <<


          https://www.duolingo.com/profile/dimitrius704908

          Só resolver com suporte ?


          https://www.duolingo.com/profile/Ca1960

          No nivel que estou não sinto dificuldade e quero pular direto para um nivel superior. Li que é através de "cadeados na árvore dos niveis". Mas nao achei essa arvore, nem os cadeados, alguém pode me ajudar?


          https://www.duolingo.com/profile/mariana.la16

          gente eu tenho ingles na escola particular que estudo desdo fundamental 1, mais sempre tive muita dificuldade em acompanhara turma, como minha mae n me deixou fazer ingles fora esse ano comecei com duolingo e me dei spr bem por causa dele, acho que ele serve para quem sabe um pouco de ingles e futuramente queira aprimorar.


          https://www.duolingo.com/profile/Araujonogueira

          Para um site com conteúdo gratuito o Duolingo é exelente, não se pode esperar mais de um site assim. E para ser fluente é preciso estudar bastante e exercitar, dialogar. As crianças primeiro aprendem a falar, depois são alfabetizadas. elas aprendem a falar ouvindo e imitando, relacionando. compra um dicionário de expressões e leva para onde você for. toda expressão que você não souber e que você usa no dia-a-dia procura a pronúncia e olha a tradução. o aprendizado do inglês é continuo. até hoje erramos no português e aprendemos palavras novas. Sei muito pouco inglês. mas sei as ferramentas para se aprender, isso mostra que não é uma tarefa fácil.


          https://www.duolingo.com/profile/mtakushi

          Yep! But you must keep practicing every day without hopping one! Good luck! ;)


          https://www.duolingo.com/profile/RoniSEP

          fiz um ano de Wizard (w2) e comecei o Duo e estou no nivel 6 e estou achando muito fácil, qual nivel posso tentar com 12 ano de wizard?


          https://www.duolingo.com/profile/Andre868563

          I believe that the duolingo creates a foundation to something bigger


          https://www.duolingo.com/profile/welinton.l

          galera alguém pode me ajudar dando de como devo estudar com esse aplicativo? tipo por quanto tempo devo ficar em cada lição por quantos dias e tal...! agradeço desde já pela atenção de todos.


          https://www.duolingo.com/profile/Andre868563

          Eu faço meia hora dia +-


          https://www.duolingo.com/profile/josafa.m.s

          Pois eh galera.... o DUO eh realmente legal pra quem tah começando. Pra desenvolver vocabulário e audição, eu recomendo o Deepenglish. www.deepenglish.com.


          https://www.duolingo.com/profile/Luke.8

          vou ver se tem espanhol também


          https://www.duolingo.com/profile/Rogeria23

          Quando eu terminei a árvore estava no nível 11. Continuei com as revisões e agora estou no nível 15 e fluência 51%, vou continuar as revisões até chegar ao nível 25 e fluência 100%.

          Acho que não dá para ficar fluente com o DUO, mas eu melhorei muuuuito. Sai do nível "não sei de nada" hahahah (sério não sabia nem usar os pronomes pessoais he, she, it, they....) para o nível pré-intermediário em 6 meses. Depois disso fui para uma semana de imersão de inglês com professores americanos e fiquei na turma de intermediário, consegui escutar se a pessoa falava lentamente, também consegui falar coisas simples. Então, para mim esta sendo muito útil.

          Mas, também usei outros aplicativos como bussu (já terminei) e wlingua (estou fazendo). O que eu mais gosto do DUO é a motivação de você fazer todo dia, não perder ofensivas, competir com amigos etc. Enfim, para mim esta valendo muito a pena, mas é necessário estudar através de outros meios também ;)


          https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

          Concordo plenamente com você Rogeria23 e digo mais, também comecei do zero aqui no Duo, não sou fluente ainda e tenho muito que estudar, mas já aprendi muito aqui e vou continuar aqui por muito tempo ainda, rsrs.


          https://www.duolingo.com/profile/engenheiroucl

          Desculpe a curiosidade, mas já usa este sistema a quanto tempo??


          https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

          Oi engenheiroucl utilizo há exatos 893 dias. Só que infelizmente não tenho dedicado o tempo que eu diariamente, gostaria ou deveria dedicar.


          https://www.duolingo.com/profile/GABRIELMARTYNN

          TUDO VAI DA TERMINAÇÃO E DA QUANTIDADE DE PRATICAS PARA FICAR FLUENTE. ELE AJUDA 98% MAIS VOCE TEM QUE TREINAR FILMES MUSICAS SERIADOS TUDO EM INGLÊS AJUDA DEMAIS


          https://www.duolingo.com/profile/engenheiroucl

          Sinceramente ainda não sei, mas acredito que seja necessário um material complementar.


          https://www.duolingo.com/profile/Iwancheche

          Após o término da árvore, para continuar, basta clicar em reforçar lições e automaticamente você vai praticando e avançando os níveis. É possível sim aprender, estou no nível 15 e avançando, mas como o colega disse pelo menos meia hora por dia, 30 pontos no mínimo.


          https://www.duolingo.com/profile/iarafilardi

          o pessoal que está fazendo mais de um idioma é possível aprender simultaneamente?


          https://www.duolingo.com/profile/Marcelloh1

          Olha, com dedicação e organização eu creio que você pode aprender vários idiomas simultaneamente, e isso ajuda bastante, quanto mais idiomas você aprende abre um leque no aprendizado para aprender mais e mais. Eu mesmo, faço Holandês (Dutch) e esse curso é totalmente em inglês, então creio que se você for organizado e dedicado você alcança seu objetivo.


          https://www.duolingo.com/profile/JeanQueiroz

          eu acho que sim, estou apostando nisso


          https://www.duolingo.com/profile/jeaninemay1

          Claro que sim. O aplicativo é muito bom.


          https://www.duolingo.com/profile/Sandra376059

          claro depende de nós mesmos


          https://www.duolingo.com/profile/veravaz0

          estou amando muito bom


          https://www.duolingo.com/profile/veravaz0

          sim treinando basante


          https://www.duolingo.com/profile/Fabio_Reis193

          legal estou aprendendo bastante, e não sabia nada..


          https://www.duolingo.com/profile/WarleyPass

          Duolingo tem em torno de 1790 palavras, eu acho que é uma quantidade boa para aprender ingles , e adquirir uma certa fluencia. muitas palavras que são aprendidas neste aplicativo.


          https://www.duolingo.com/profile/AdrianoPir9

          O método duolingo é bom desde que seja associada a outras ferramentas de estudo.


          https://www.duolingo.com/profile/viniciusfi745671

          ME MATRICULEI EM UMA ESCOLA DE INGLÊS NA CIDADE ONDE MORO 4 MESES DEPOIS PAREI O CURSO POIS SÓ CONSEGUIA IR 4 VEZES NO MÊS DEVIDO TRABALHO. COMECEI O DUOLINGO E JÁ APRENDI MAIS EM 1 MÊS DO QUE EM 4 NA ESCOLA.


          https://www.duolingo.com/profile/HyogaTube

          Não, mas ajuda bastante =D


          https://www.duolingo.com/profile/Marcelloh1

          Creio que o Duolingo venha ser uma base para você ficar fluente na linguá que você escolher, faz 4 meses que venho me dedicando ao inglês, umas das ferramentas que eu escolhi foi o Duolingo, mas também faço um curso de inglês presencial, então vejo esse app/site como uma ferramenta que te auxilia, não quer dizer que você vai sair daqui fluente, mas sim, com um alicerce para outra língua.


          https://www.duolingo.com/profile/RuhamPires

          Se você se dedicar acho que é sim


          https://www.duolingo.com/profile/AnandaAndrade1

          Sim! mas tem você tem que se esforçar


          https://www.duolingo.com/profile/RobertjrJunior

          Com Certeza dar meu amigo, tudo dependerá do seu esforço pessoal, Abraços !!!!!


          https://www.duolingo.com/profile/paulofreiresilva

          Sim com duolingo eu estou apreendendo a desenvolver o ingles


          https://www.duolingo.com/profile/Nanda.2016

          Acho que sim! Explicação e exercícios muitos bons.


          https://www.duolingo.com/profile/Karina.Braga

          Eu adoro o Duolingo e recomendo pra todo mundo, mas gostaria de que tivesse mais lições pois também já finalizei a arvore.

          (dificuldade com a concordância do português! É "tivesse" ou "tivessem" ? Português e ❤❤❤❤ rs)


          https://www.duolingo.com/profile/Nanda.2016

          Está sendo interessante! Aprender de maneira simples e dinâmico.


          https://www.duolingo.com/profile/Nanda.2016

          Estou gostando,e acredito que podemos sim, ficar bem preparado para enfrentar a cultura francesa.


          https://www.duolingo.com/profile/Nanda.2016

          Faz dias que deixei de praticar. Vou retornar com mais entusiasmo. OK!


          https://www.duolingo.com/profile/Leticia647328

          adorei.cada dia que passa estou mais interessada em aprender,pratico todos os dias.


          https://www.duolingo.com/profile/Sandra376059

          sim, desde que seja praticado


          https://www.duolingo.com/profile/Davi_Milbauer

          acho que fluente, não muito mas você pode pegar muita coisa e começar a ler e ouvir o idioma que você esta estudando e melhorar bastante o seu conhecimento


          https://www.duolingo.com/profile/CleberCordeiro

          Olha... no começo achei engraçado esse duolingo, mas depois de 1 ano treinando... melhorei muito, só com ele. Consigo conversar com estrangeiros dependendo do assunto. Porém, antes de conhecer o duolingo, quando eu era mais novo, estudei em escolas particulares até o intermediário por 4 a 5 anos.


          https://www.duolingo.com/profile/MariaDias849914

          Sim, basta focar e treinar.


          https://www.duolingo.com/profile/RobertLzar

          Aqui você consegue chegar até um nivel bem avançado, mas se você quer ter aprender o Inglês rapido do jeito que você aprendeu o Português recomendo a Universidade do Inglês!


          https://www.duolingo.com/profile/FlavioBote3

          gostei da forma de explicacção muito bom


          https://www.duolingo.com/profile/GiovaniFarias-

          Sim mano , ajuda bastante !!!


          https://www.duolingo.com/profile/FlavioBote3

          Sim pois so tenho que arrumar meus fones e o microfone pois eu uso em tudo repetindo as frases e o que achei mais perto da pronuncia do íngles gostei ]


          https://www.duolingo.com/profile/Luke.8

          muita gente diz que aprende mas é bom praticar textos com áudio e também outros aplicativos ...


          https://www.duolingo.com/profile/KleberLuca744226

          Se junto com o Duolingo você sempre estudar e praticar e aumentar seu vocabulário acredito que sim hein.


          https://www.duolingo.com/profile/umuohPl0

          o duolingo e muito muito , bom . E otimo.


          https://www.duolingo.com/profile/FabianeIzo

          Além do Duolingo, onde vocês mais estudam?

          Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.