1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Son anniversaire est en juil…

"Son anniversaire est en juillet."

Tradução:O aniversário dela é em julho.

May 25, 2016

11 Comentários


Ro-ber-to

Está escrito: seu aniversário é em julho, não está escrito dela. Como eu saberei que é o aniversário dela?


Australis

"Son" é o possessivo da terceira pessoa do singular, portanto pode significar "seu/sua" ou "dele/dela". Em português esses possessivos são sinônimos.


jacksonreis123

Mas nada na frase indica que o "son" tem que ser obrigatoriamente traduzido para "dela/ela"


Australis

Eu não disse que há obrigatoriedade de usar a forma contraída "dele/a", disse que nessa frase você pode usar "seu aniversário" ou "o aniversário dele/dela" porque esses possessivos são sinônimos.

Entendo que uma das respostas dadas como certa aqui está incorreta, sugerindo "seu aniversário dela" como tradução, o que constitui um erro. É preciso reportar a frase para que os moderadores do curso possam corrigi-la.


Digna_Memor

O quê? Nada indica que o aniversário é dela, se calhar mais facilmente seria dele, certo? Ridículo! Alguém explica?


Australis

Como eu disse acima, "son anniversaire" pode ser "seu aniversário" ou "aniversário dele/dela". Se alguma dessas respostas foi recusada basta reportá-la através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no exercício.


Digna_Memor

Depreende-se que se uma pessoa escreve "seu aniversário é em Julho" então não pode aparecer como correta "seu Aniversário dela é em julho", até porque essa resposta não faz sentido em Português. Se já foi indicado "seu" não deve ser repetido por "dela", senão a frase em Francês deveria ser: "Son anniversaire de lui est en Juillet" e em Francês isso tb não faz sentido! Já tinha reportado. Obrigada.


Australis

Ah, ok. Eu tinha entendido seu questionamento errado então. Esperemos que eles corrijam o erro o mais rápido possível. :)


RaulRos2

Reportem essa abominação kk


AnaLuciaMo686559

Coloquei "seu aniversário é em julho" e ficou como errado


ednareboucas

De acordo com a explicacao, porque nao foi aceito (seu aniversario?) Nao foi dito se era dela ou dele e sim SEU.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.