O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Son anniversaire est en juillet."

Tradução:O aniversário dela é em julho.

0
2 anos atrás

9 Comentários


Ro-ber-to

Está escrito: seu aniversário é em julho, não está escrito dela. Como eu saberei que é o aniversário dela?

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

"Son" é o possessivo da terceira pessoa do singular, portanto pode significar "seu/sua" ou "dele/dela". Em português esses possessivos são sinônimos.

2
Responder2 anos atrás

jacksonreis123

Mas nada na frase indica que o "son" tem que ser obrigatoriamente traduzido para "dela/ela"

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Eu não disse que há obrigatoriedade de usar a forma contraída "dele/a", disse que nessa frase você pode usar "seu aniversário" ou "o aniversário dele/dela" porque esses possessivos são sinônimos.

Entendo que uma das respostas dadas como certa aqui está incorreta, sugerindo "seu aniversário dela" como tradução, o que constitui um erro. É preciso reportar a frase para que os moderadores do curso possam corrigi-la.

1
Responder2 anos atrás

Digna_Memor

O quê? Nada indica que o aniversário é dela, se calhar mais facilmente seria dele, certo? Ridículo! Alguém explica?

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Como eu disse acima, "son anniversaire" pode ser "seu aniversário" ou "aniversário dele/dela". Se alguma dessas respostas foi recusada basta reportá-la através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no exercício.

0
Responder2 anos atrás

Digna_Memor

Depreende-se que se uma pessoa escreve "seu aniversário é em Julho" então não pode aparecer como correta "seu Aniversário dela é em julho", até porque essa resposta não faz sentido em Português. Se já foi indicado "seu" não deve ser repetido por "dela", senão a frase em Francês deveria ser: "Son anniversaire de lui est en Juillet" e em Francês isso tb não faz sentido! Já tinha reportado. Obrigada.

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Ah, ok. Eu tinha entendido seu questionamento errado então. Esperemos que eles corrijam o erro o mais rápido possível. :)

0
Responder2 anos atrás

RaulRos2
RaulRos2

Reportem essa abominação kk

0
Responder1 ano atrás