"Com licença, por favor."

Tradução:Entschuldigung, bitte.

May 27, 2016

11 Comentários


FernandoNass

Creio que "Entschuldige, bitte." também seria correto, não?

June 13, 2016

Thales.Oficial

Sim

November 3, 2018

LucasCrist8

Entschuldigen, bitte. Porque non?

July 4, 2016

Leovano

Segundo o que vi em um dicionário, ambos "Entschuldigung" e "Entschuldigen" significam "desculpe", porém apenas "Entschuldigung" pode ser usado para "com licença"

July 13, 2016

Thales.Oficial

Na verdade "Entschuldigung" (perdão, com licença, desculpa) é substantivo feminino derivado do verbo "entschuldigen" (desculpar, perdoar, dar licença) que formalmente se diz "entschuldigen Sie". Então, quando falamos com alguém formalmente (por exemplo com um senhor de idade na rua) dizemos "entschuldigen Sie, bitte". Se falamos com um conhecido de maneira informal (por exemplo, um amigo ou irmão) usamos "entschuldige, bitte" ou "entschuldige mal". Para ambos os casos, formal ou informalmente, pode usar o substantivo "Entschuldigung, bitte". Espero ter ajudado.

November 3, 2018

Felipe18394

Nao seria Entschuldigung, Sie bitte?

June 15, 2018

Thales.Oficial

Na verdade não está correto assim. Ou você diz "Entschuldigung, bitte" fazendo uso do substantivo feminino Entschuldigung (desculpa), ou então você diz "Entschuldigen Sie, bitte" em que se faz uso do verbo entschuldigen (desculpar) no uso formal, ou ainda "Entschuldige, bitte", o mesmo verbo, porém com uso informal.

November 3, 2018

Constancia154093

Constance c Ich habe keine Zeit. Lass mich gehen. Danke

July 11, 2018

Sthefany607

Eu só errei duas letras acho que deveria estar certo, não?

August 26, 2018

Gabriel_Vi2

Acho que os meios corretos seria: Entschuldigen Sie bitte.

Entschuldigung, bitte.

August 31, 2018

grischelia1

eu escrevi certo e esta dando errado

May 27, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.