O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai perdu mon passeport."

Tradução:Eu perdi o meu passaporte.

2 anos atrás

3 Comentários


alexgalego

eu espero nunca usar essa frase

2 anos atrás

sergio440418

Qual a função do ̈ ai ̈ nesta frase, se nem se quer precisou ser traduzido?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Ai" aqui faz parte do passé composé, tempo verbal francês que equivale ao nosso pretérito perfeito. Como o próprio nome já diz, trata-se de um tempo composto, ou seja, formado por dois verbos, um auxiliar ("être" ou "avoir"), que deve ser conjugado no présent de l'indicatif, e um principal, que aparece no particípio passado. Dessa forma, "eu perdi" (pretérito perfeito simples de "perder") é traduzido para "j'ai perdu" (passé composé de "perdre" - auxiliar "avoir" conjugado + particípio passado).

Mais informações sobre este tempo verbal aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

2 anos atrás