"Ela tem um vestido branco."

Tradução:Sie hat ein weißes Kleid.

2 anos atrás

5 Comentários


vinibelisario

Por que Weibes e nao Weib?

11 meses atrás

Lilcapuchin

Só um detalhe: Weisses weiss. O ß (eszett) representa dois "s", logo, ss.

Então, é "weisses" porque o adjetivo se declina de acordo com o gênero da palavra, no caso Kleid é gênero neutro. O "weiss" seria usado caso o substantivo fosse masculino.

5 meses atrás

RodrigoGmr1

Não seria "Sie hat einen weisses Kleid"?

2 anos atrás

esperamosamor
esperamosamor

Não, "einen" não é possivel neste caso

"Kleid" é neutro ->>> das Kleid ->>> Sie hat ein blaues Kleid

"Rock" é masculino ->>> der Rock ->>> Sie hat einen blauen Rock

"Hose" é feminino ->>> die Hose ->>> Sie hat eine blaue Hose

2 anos atrás

RodrigoGmr1

Então o einen é só pra quando for masculino... ok vlw

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.