1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ela tem um vestido branco."

"Ela tem um vestido branco."

Tradução:Sie hat ein weißes Kleid.

May 28, 2016

6 Comentários


vinibelisario

Por que Weibes e nao Weib?


Lilcapuchin

Só um detalhe: Weisses weiss. O ß (eszett) representa dois "s", logo, ss.

Então, é "weisses" porque o adjetivo se declina de acordo com o gênero da palavra, no caso Kleid é gênero neutro. O "weiss" seria usado caso o substantivo fosse masculino.


RodrigoGmr1

Não seria "Sie hat einen weisses Kleid"?


esperamosamor

Não, "einen" não é possivel neste caso

"Kleid" é neutro ->>> das Kleid ->>> Sie hat ein blaues Kleid

"Rock" é masculino ->>> der Rock ->>> Sie hat einen blauen Rock

"Hose" é feminino ->>> die Hose ->>> Sie hat eine blaue Hose


RodrigoGmr1

Então o einen é só pra quando for masculino... ok vlw


FlavDias08

Masculino e acusativo

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.