"Ela tem um vestido branco."

Tradução:Sie hat ein weißes Kleid.

May 28, 2016

6 Comentários


vinibelisario

Por que Weibes e nao Weib?

January 9, 2018

Lilcapuchin

Só um detalhe: Weisses weiss. O ß (eszett) representa dois "s", logo, ss.

Então, é "weisses" porque o adjetivo se declina de acordo com o gênero da palavra, no caso Kleid é gênero neutro. O "weiss" seria usado caso o substantivo fosse masculino.

June 23, 2018

RodrigoGmr1

Não seria "Sie hat einen weisses Kleid"?

May 28, 2016

esperamosamor

Não, "einen" não é possivel neste caso

"Kleid" é neutro ->>> das Kleid ->>> Sie hat ein blaues Kleid

"Rock" é masculino ->>> der Rock ->>> Sie hat einen blauen Rock

"Hose" é feminino ->>> die Hose ->>> Sie hat eine blaue Hose

May 28, 2016

RodrigoGmr1

Então o einen é só pra quando for masculino... ok vlw

May 29, 2016

FlavDias08

Masculino e acusativo

September 4, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.