"Ils sont supérieurs à elles."

Tradução:Eles são superiores a elas.

May 28, 2016

10 Comentários


ElayneMora3

Que mancada do Duolingo, uma plataforma tão legal! Falta contratar um pessoal mais antenado aí, hein! Esse tipo de frase não pode passar! Vai enraizando noções equivocadas no imaginário das pessoas e corroborando e fortalecendo preconceitos bem arcaicos.

February 2, 2017

FelipeMont688863

Com tanta gente reclamando(eu também) essa frase deveria já ter sido tirada! E não venham com "não precisa concordar. é só pra pegar o francês". uma frase dessa tem sim uma carga diferente

June 30, 2017

itskingv

Duolingo, vamos colaborar para a diminuição da cultura do machismo! Vocês podem utilizar outros exemplos, como "os professores são superiores aos alunos" ou coisas do gênero. <3

December 3, 2016

larvamigrans

Pra quê essa frase? Muitas mulheres incomodadas e não sem razão. Tantos milhares de outros exemplos poderiam ser usados... Mais uma manifestação contra essa frase.

May 9, 2017

claudia613920

Frase machista

June 5, 2016

carteira

É realmente difícil entender o francês falando o plural, porque eles não pronunciam os plurais

October 29, 2017

choracavaco

Aqui, o sujeito é claramente plural, porque, embora a pronúncia de "il" et "ils" ser idêntica, a conjugação plural "sont" não deixa a menor dúvida. Quanto ao outro termo da frase, você tem razão: pode tanto ser "à elle" = 'a ela' quanto "à elles" = 'a elas'.

June 28, 2018

linegd

Por que essa frase machista ainda não foi tirada?

January 10, 2018

rebecca.sathler

Bem machista né

January 28, 2018

Tiago126665

E que o mimimi começe... uma frase antes era o contrário e ninguém reclamou

January 31, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.