"Wir könnten reisen!"

Tradução:Nós poderíamos viajar!

2 anos atrás

8 Comentários


Anborges12

"poderíamos" é FUTURO do pretérito. No pretérito perfeito é (pude, pudeste, pôde, pudemos, pudestes, puderam). No pretérito imperfeito é (podia, podias, podia, podíamos, podíeis, podiam). http://www.conjugacao.com.br/verbo-poder/. Acho que a tradução deveria ser: Nós podíamos viajar/ou pudemos viajar.

2 anos atrás

choracavaco

"Könnten" é tradução direta de 'poderíamos' mas, como você mesmo disse em sua resposta a Ulysser, usamos frequentemente o imperfeito em lugar do futuro do pretérito. Por isso DL tem razão em aceitar os dois.

1 ano atrás

Ulysser

A frase está no Konjunktiv II (equivalente ao Futuro do Pretérito ou ao Pretérito Imperfeito do Subjuntivo dependendo do contexto), a forma do passado seria "konnten" e não "könnten".

Portanto "não podíamos ou não pudemos viajar" não equivale à tradução correta.

2 anos atrás

Anborges12

Olá, Ulysser. Obrigado. Vou estudar mais esse tempo. É meio complicado. Achei esse link: http://www.aprenderalemao.com/2011/10/konjunktiv-ii-formas.html

Em português, na linguagem informal, usamos o pretérito imperfeito em vez do futuro do pretérito. Por exemplo: Será que nós poderíamos sair mais cedo? Será que nós podíamos sair mais cedo? (futuro do pretérito por pretérito imperfeito). Ou "Nós bem que poderíamos ir com eles" por "Nós bem que podíamos ir com eles".

2 anos atrás

Ulysser

Sim, usamos, ainda que gramaticalmente não esteja correto, porque uma ação passada não deveria substituir uma ação de um futuro condicional.

Entendo a sua colocação, mas o fato de usarmos assim em português não invalida o que realmente a frase em alemão quer dizer.

2 anos atrás

Ulysser

Se quiser, venha para meu grupo de alemão. Acho meio complicado explicar certas coisas aqui, ainda mais um tema como esse.

https://chat.whatsapp.com/0BQw3PGLU8SInGdrEn7XsK

Até mais!

2 anos atrás

Anborges12

Obrigado pelo convite, Ulysser.

2 anos atrás

Ulysser

Tive que revogar o link, se tiver interesse é só falar.

Quem quiser na verdade!

Até!!

2 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.