O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É um dia ordinário."

Tradução:C'est une journée ordinaire.

2 anos atrás

4 Comentários


lit060
lit060

c'est un jour ordinaire est une bonne réponse car rien n'indique qu'il faut dire journée. donc c'est une journée ordinaire et c'est un jour ordinaire sont deux réponses bonnes. ;-)

2 anos atrás

Karamelo2016

C'est un jour ordinaire. - Porque não pode ser "un jour"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É muito difícil decidir entre jour e journée. A regra geral é que jour se refere à divisão de tempo (cada intervalo de 24 horas), enquanto journée está relacionada à duração desse intervalo de tempo. Outra regra mais prática é que se usa journée com adjetivos. No caso, ordinaire é um adjetivo.

2 anos atrás

Karamelo2016

Obrigada!

2 anos atrás