O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela deve ler esse livro."

Tradução:Elle doit lire ce livre.

2 anos atrás

2 Comentários


Alexandre.MAlves

Quando deve-se usar "ce livre" ao invés de "cette livre"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sempre. O adjetivo demonstrativo ("ce", "cet", "cette", "ces") deve concordar com o gênero do substantivo, como "livre" é um substantivo masculino singular que começa com consoante ele vem sempre acompanhado do adjetivo possessivo masculino singular, "ce". "Cette" é o adjetivo possessivo feminino singular, usado com substantivos femininos singulares: "cette femme".

Com substantivos masculinos singulares que começam com vogal ou H mudo devemos usar o adjetivo possessivo "cet" para que não haja encontro vocálico ("cet homme", "cet ami") e com substantivos plurais de ambos os gêneros usamos "ces" ("ces livres", "ces femmes", "ces hommes", "ces amis").

2 anos atrás