"Eu leio."

Tradução:I read.

January 27, 2013

166 Comentários


jorgequeiroz95

Gostaria de saber porque se coloca o "ing" no final quando é pra gente ler '-'


TatyOlivei4

Porque o "ing" e o mesmo do "ndo" no portugues, ou seja, o gerundio, assim, reading, se traduzido fica lendo, drinking, bebendo, loveing, amando, e assm por diante


paulo.f.go1

Otima dica mas loveing nao esta certo seria loving.


jgbest

Dicas do Duo:

Verbo "to be" parte 2

Aqui, vamos ver as demais conjugações deste verbo no presente. Aí vai a tabela completa:

To be Ser Estar

I am eu sou eu estou

you are você é / tu és você está / tu estás

he is /she is / it is ele/ela é ele/ela está

we are nós somos nós estamos

you are vocês são / vós sois vocês estão / vós estais

they are eles/elas são eles/elas estão

Ué, o "you" é igual para o singular e para o plural? Sim! O inglês tem várias coisas que não mudam no plural, uma delas é o "you", que significa tanto "você" quanto "vocês".

É importante lembrar que o nosso verbo "é" quando traduzido para o inglês, depende destas regras:

Você é = you are (mesmo que seja singular) Ele é = he is

Outra coisa que não muda no plural é o artigo definido "the". Tanto no plural quanto no singular, usa-se a mesma palavra. Até o masculino e o feminino são iguais!

The boy = o menino The girl = a menina The boys = os meninos The girls = as meninas


FabioBacel

Ótimas dicas ;)


Fighter66_Games

Muito Obrigado, me ajudou :)


johnathanherbert

Que bom que respondeu! Tinha a mesma duvida.


marcelaste9

Obrigada você me ajudou


fillipe558922

Cara pq os professores de ingle não explicam assim aprendi mai aq do que no colegio


maryanna989086

O meu professor explica direito...e eu colaboro prestando atenção.


Pedro627525

Ótima dica, obrigado


nerdzineo

Vlw pela dica.


Victorgome857061

Hello.what is your name?


MARIACLARA248510

HELLO .MAI NAME IS MARIA CLARA♡■□


Flavia821

É como se fosse estar fazendo aquilo entendeu tipo eu estou trabalhando ficaria working por que eu estou executando aquilo nao é a mesma coisa de falar eu trabalho


kelycristi943874

Working usase tipo ing significa no futuro tipo trabalhando e work e tipo trabalhar no presente


Antonio15211

Entao quer dizer q separando fica ,worki = excutar , e ,ng = ndo


GSEIG5

Joorgericardo é que o verbo '' ing '' significa fazendo exemplo : I reading a book.


VictorRodr229783

Para voce falar essa frase voce tem que,colocar o "am" ,ai vai ficar "i am reading a book" ou seja "eu estou lendo um livro


giovanna238105

E uma regra... E uma açao momentanea Ex: read-ler-leio Reading-lendo E como se fosse o presente para nos ...


Isabelle955077

Isso! Estamos todas e todos aprendendo o caminho para enfim, sabermos um pouco mais de ingles


kelycristi943874

E sim e lendo no futuro tipo um dia estarei lendo esse livro no presente é eu etou lendo esse livro é isso ai


Geraldamos

Gostaria de saber porque se coloca"ing" no final quando e pra gente ler.


DaviMagalh12

É o mesmo que "ndo" no português. Tipo observo < observaNDO / Amo < amaNDO (No inglês love < loving... Etc.)


kelycristi943874

Usa tipo lendo e usso ai quando vc ta lendo algo no presente e tambem se usa no futuro qundo vc des que vai ler algo


marcelaste9

Obtida não me ajudou em nada


Lara912469

Tem que botar o "ing"porque "ing"significa: ANDO,ENDO,ou INDO. EX:Read significa ler/bota o "ing"no final e vai ficar Reading que quer dizer LENDO.


Gordinhobi

o "ing" se refere ao um ato que se esta fazerndo por exemplo: Eu leio ficaria I readinh


Victorgome857061

Hello. What is your name?


bresanttos__

I do read esta errado - pessoal nunca traduzam pelo google tradutor porque esta totalmente fora da gramatica, serve apenas para entender o contexto


kelycristi943874

O do so se usa quando estamos fazendo uma pergunta ok tipo um tipo ex: do you speak Englisch? Vc fala inglês


LariiOlive

a frase não é " I do read " e sim " I read ", a pessoa so coloca o "do" na frase quando é negativo ou interrogativo :)


BrayanRich3

Com esse aplicativo aprendi muito obrigado a quem o criou.. Vlw mesmo


beatriz.to20

Como é está em inglês?


AbraoSann

Be or Is or are... Lembra do verb to be (ser ou estar)?? Pois é... A palavra estar ou está pode substituída tranquilamente por Is, Are ou Be... Se ela estiver sozinha vai depender do contexto, mas se não estiver segue a regra... I am He/She/It is They are You are We are... Todos eles servem tanto pra Ser quanto pra estar. She is learn: ela ESTÁ aprendendo; He is a great actor: Ele É um grande ator...


Heitor404050

só é eu q to tentando aprender inglês para assistir filmes no idioma original, e ler livros nn traduzidos ?! kkkkkkkkkkkkkkkk


marcelo_fontes

eu leio...como pude errar.....aff


geanhd

Eu pensei que era I do read. Tava errado, o certo é (I read).


AliceAline2

De acordo com o Google tradutor o certo seria "I do read" mesmo. Por isso é bacana saber sobre a gramática e cultura da língua. Muitas frases não se traduzem corretamente por uma questão cultural ( a forma que nos expressamos é diferente, consequentemente, mesmo se traduzirmos, eles ainda não nos entenderiam).


GSEIG5

Vdd Alice , porque ''do ''em inglês e fazer .


Heitor404050

Expressao idiomatica


kelycristi943874

nao o serto e I read porque do se usa em perguntas nao em afirmativas


Camillabonit

Kkkkk quem n consi quiu essa e ❤❤❤❤❤❤


nandahmont

Eu leio muito mesmo...


JulianLima1

muito bom ja ajudou a tirar algumas duvidadas ..


alvaromath4

Esse é o melhor aplicativo do mundo


beatriz.to20

Qual é a diferença de do e does?


Anna731390

Do se usa para I/ You/ We/ They, Does se usa para He/she/it


rudrigsoare

obrigado, vocês são os melhores


thalita465623

Eu tó aprendendo muito ...


Mariella993448

Não sei I read é verdade


TiaClau1

Muito Facil kkk


IsaCrisbel1

Me ajudou tirei 10 em inglês


JuanKoch2

Como que se ler read ?


mariabeatr132251

Nossa muito facil esse exercicio


ShirleyMon755995

" ING " se usa em indicar que a pessoa esta fazendo alguma coisa ex.READ = LER , READING = LENDO e assim por diante


Salatiel492068

Quando devo usar o o mas,e mais nas frases


albertopit5

Descupe kero saber se are é( sao )ou e( é)


thayna698062

Faz diferença colo cara o "i" maiúsculo e menusculo


Igor934688

Qual a diferença de "is" que significa "é" e "are" que também significa "é" ?


CarlosDani559031

Queria saber pq are invez de is??


ana09sofia

Pq nao pode colocar "im" ao inves de "i"


kelycristi943874

O I e so tipo eu I'm eu sou eu estou ,estou ,sou, eu e temos I am que é Tipo eu tenho


marchering

Hahahahahahahaha!


jgmenegaz

reading é equivalente a lendo


AXCzkT

arantxa.lavolpe@gmail.com


insta.3tnikb

escrevi (my read) e deu errado. mas o (my) não significa (eu) também?


Gcupertin0

Esse aplicativo é muito bom


MarcosLeal263034

Teminaçao -ing = verbo no gerundio


danniellyv

O duolingo e dimais girl=menina❤❤❤❤❤❤❤❤


danniellyv

O duolingo e dimais


Thas492978

Esse app é legal


Luanacampo457658

Eu gostaria de saber se no inglês a palavra ler se escreve de outra maneira sem ser read,pq na minha apostila esta learninng


JuliaRayss9

Muito fácil vc esplicando


Biah213818

Eu coloco i red no final mais não vai


aguinado

Esse app e muito bom aprende rapidinho


Enzo786907

Esta muito facil quero mais difícil


Grazi852486

Clico na alternativa certa mas nao assina porque esta com erro


rosario3434

onde está meu erro se escrevi I READ? EU LEIO


Felipe565383

Kkkk eu coloquei head


Melissa626916

olá bem-vidos ao duolingo!!!!!!!!!!!!


kelycristi943874

Hi gays ! I study English today . And yous too?


Aura727879

Tipo assim marque todas as opçoes corretas ai é só uma


Lucas973781

Quando eu vi tava I love I have e I read


LucasGomes942428

Pq nessa lição o read pode ser traduzido tanto no passado como no presente em português? Tipo read= leio/li


LucasGomes942428

Pq nessa lição o verbo read pode ser traduzido para o português tanto no passado como no presente? Por exemplo I read= eu leio/ eu li


JlioCezar263965

I read não está certo?????:(


guedaReis

Eu dei a mesma resposta, o aplicativo considerou errada.


Nicole13953

Eu gosto muito do DOULINGO eu aprendo coisas que na aula a professora não explica como WE(nós) eu aprendi aqui no DOULINGO por isso esse aplicativo é recomendado pelas pessoas que tem alias quem me indicou foi uma moça que faz ou fazia DOULINGO

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.