"Mein roter Vogel"

Tradução:Meu pássaro vermelho

May 30, 2016

6 Comentários


mf_cavalheiro

Minha ave vermelha também seria válido

May 30, 2016

VniaBorges2

Roter é nominativo masculino?

May 2, 2017

choracavaco

Quando precedido por determinantes que podem designar tanto o masculino quanto o neutro, como "ein", "kein", "mein" etc., quem leva a 'marca' do gênero é o adjetivo: "ein schöner Hund" ("der Hund") = um belo cão; "mein schwarzes Pferd" ("das Pferd") = meu cavalo preto.

Se o gênero já estiver explicitado pelo determinante (artigo definido, por exemplo), a terminação do adjetivo é apenas -e: "der schöne Hund" = o belo cão; "das schwarze Pferd" = o cavalo preto.

August 15, 2017

Jos890755

Concordo

August 14, 2017

Jos890755

Também acho que "ave" devia ser aceite como tradução certa de "Vogel"

August 14, 2017

Elton298808

Porque o duo não aceita "ave" no lugar de pássaro??? Se até na sugestão ele mostra essa palavra!

May 23, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.