https://www.duolingo.com/LuanaBassani

Objetivos e conquistas

Olá galera do Doulingo! Considero interessante trocarmos experiências. Por isso proponho a discussão com respeito ao(s) objetivo(s) que cada um teve/tem com relação a aprendizagem por meio do Duolingo, e se você acredita que o curso está atendendo as expectativas. (Também pode criticar e sugerir melhorias). Ao comentar faça o favor de inserir o tempo que pratica o Duolingo. Abraço a todos

2 anos atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/LuanaBassani

No próximo mês completo um ano de Duolingo. Inicialmente, desejava ampliar o vocabulário e também praticar a tradução inglês/português. O Duolingo me ajudou nos dois aspectos. Atualmente, desejo praticar o vocabulário de inglês e também desenvolver habilidades de listening e writing (português-inglês). Assim que conseguir, aumentarei a frequência das minhas atividades de imersão! Sem mais, Agradeço a sua atenção! Ainda, agradeço a criação do Duolingo free!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarcosVieira01

Boa tarde Luana. Faz algum tempo que terminei o curso inteiro do Duolingo. A minha opinião é que o curso sim é muito bom, porém na minha perspectiva ele é válido apenas para iniciantes. As atividades da "árvore" todas são muito básicas, mas mesmo assim elas são muito úteis em relação a writing and listening como você mesma disse, disto não tenho dúvida. Mas assim que percebi que o curso não evoluía junto com minhas expectativas busquei uma nova forma de aprendizagem mais desafiadora de nível intermediário-avançado. Não demorou muito para eu encontrar um aplicativo chamado Lingualeo. Nele você tem acesso a ferramentas de vídeos em inglês com palestras sobre diversos assuntos como edução, lazer, negócios, dia-a-dia, em fim um infinidade de assuntos, também há textos, atividades de novas palavras, etc. Além disso há a versão para tablet, que achei mais agradável do que a de desktop. O aplicativo é gratuito. Não estou ganhando nada para falar bem dele. Apenas vi no seu comentário que você fará um ano de Duolingo e achei necessário comentar para você não se apegar a este App ao terminá-lo e sim expandir o seu conhecimento com ferramentas melhores. Tenho certeza de que você gostará do aplicativo e aprenderá bem mais. Estou estudando para fazer intercâmbio para o Canadá e coloquei na balança o que me ajudava mais, realmente o Lingualeo sobressaiu.

Bem acho que já escrevi demais. Boa sorte para a srta. e bons estudos! ATT

https://lingualeo.com/pt https://play.google.com/store/apps/details?id=com.lingualeo.android&hl=pt_BR

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/jmsantos230968

Olá, muito boa a ideia de criar essa discussão. Eu sou autodidata, estudei inglês nos anos noventa em livros que eu emprestava de amigos. Depois de muito tempo parado, conheci o Duolingo, já faz uns três meses que pratico regulamente, terminei a árvore e continuo reforçando as unidades, meu objetivo é automatizar a língua, sei que para isso ainda preciso de muito estudo e prática. Além do Duolingo, tenho assistido muito a séries em inglês sem legenda ou com legendas também em inglês. Noto que minha compreensão da língua falada por nativos tem melhorado bastante, sendo esse um ponto em que tenho mais dificuldade. Abraços.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MatheusVector

Gosto do Duolingo, penso que o Duolingo te da o mais dificil na aprendizagem de um autodidata: a ferramente para se tornar fluente, pretendo fechar a arvore de inglês e depois reforçar as unidades para manter minhas ofensivas, quando eu perceber que estou com um bom dominio em escrista leitura compreensão oral e fala da lingua inglesa, vou passar para outra linguagem haha e dai vai =D

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ImnaAlbuquerque

Estou com quase um ano fazendo o duolingo. Tenho aulas de inglês na escola e o duolingo me ajuda a expandir meu vocabulário de inglês e também me auxilia nas aulas. Meu objetivo aqui é terminar o curso. Otima iniciativa a sua. É bom discutirmos os nossos objetivos e ajudas que o duolingo nos traz.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PR.JAL
  • 23
  • 23
  • 20
  • 10
  • 10
  • 10
  • 7
  • 6

Olá Luana, boa tarde! durante meus dois anos de Duo, eu só tenho coisas boas para comentar, exceto por um detalhe, "meus mais de 300 dias de racha que foram subtraídos sendo que eu nunca fiquei um dia off, mesmo vivendo uma vida missionária em trânsito eu sempre diariamente entrava e praticava, sempre usando o protetor de racha, porém é como um colega comentou quando escrevi lamentando, "tudo o que aprendi não pode ser apagado de mim". Como visito países da América do Sul, para mim aprender o espanhol aqui foi como se diz "uma mão na roda". Espero te ver mais vezes por aqui e acompanhar uma grande trajetória de aprendizado. Deus te abençoe em tudo. Abraços do pastor Jal.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/karen22022002

oi luana é como vc diz duolingo me ensinou basicamente cada frase e a ler ingles valeu to com 12 em esperiencia

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/PauloRas3

Como não tenho condições de bancar uma escola de inglês, busquei as alternativas que tenho em mão, hoje faço aula presencial numa universidade pública, o ensino apesar de federal não é ao nível de uma paga, porém é bom. Percebi que o duolingo me ajudou bastante com vocabulário e estrutura das frases, além do listening ser uma mão na roda também. Quero me dedicar mais a tradução, porém tempo está escasso, mas a meta é 2 anos de ofensiva, estou no 5 (cof cof), mas vai dar certo.

Sucesso à nós que estamos no mínimo buscando aprender, acredite, já estamos acima da média por essa atitude. Abrs.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlosOpaleiro

Boa noite Luana, tudo bem?

Em atenção ao seu questionamento, esclareço que instalei o Duolingo no celular há 1 mês com o intuito de desenvolver proficiência em inglês para concorrer a uma vaga de mestrado numa universidade pública.

Gostei muito do aplicativo, o considero uma grande inovação em termos de educação em idiomas, tanto que o tenho recomendado a todos os amigos.

A variedade de recursos de aprendizado é formidável pois permite treinar diversas habilidades que vão muito além da simples tradução uma vez que possibilitam um grande desenvolvimento na ortografia e pronúncia.

Espero que com a crescente adesão de alunos, o curso também cresça adicionando novos níveis, bem como que se incluam novos idiomas (como por exemplo o italiano que espero ansiosamente para fazer).

Enfim, estou muito satisfeito com o aplicativo!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarniellyF.SO

Olá Luana,sou nova aqui no duolingo a principio acho que to indo bem,10 dias de ofensiva,achei interessante isso de ofensivas motiva agnt a fz todo dia,mesmo qdo estamos meio atarefados ou qdo da aquela preguicinha ou bate um desanimo:P Eu ja tinha uma boa entao nao acho q q oferece muitas dificuldades,nao sei daqui pra frente,espero que fique mais dificil e assim eu possa aprender mais,como so estou fazendo ha dez dias nao posso avaliar ainda mto bem o nivel do curso na integra,mas pelo que ja fiz posso dizer que to gostando da pra praticar aprender novas palavras,e melhor que diferencial e que totalmente gratis,ha 3 anos tbm me cadastrei no Busuu(n sei se vc conhece)e muito bom,so q ingles de la eh britanico e limitado so quem paga tem acesso a todas as funcionalidades,o diferencial de la eh q vc pode conversar com nativos da lingua q vc aprende isso ajuda a praticar,mas fazia muito tempo msmo q eu nao acessava,passei um tempo me dedicando a outras atividades entao deixei o ingles meio de lado,tbm usava o Livemocha mas foi pouquissiomo tempo,quem usa frequente mente avalia bem,bom na minha volta pra praticar novamente encontrei o Duo(na verdade foi meu irmao)achei bem legal essa nova descoberta estou motivada a continuar,sempre me interessei por aprender outros idiomas,acho que Duo ajuda mto nisso,ate agora esta atenndendo minhas expectativas mas acredito que temos que reforçar buscando outros meios,mas com certeza o Duo ajuda demais se agnt realmente praticar e se dedicar,abraço.

2 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.