"Ja, gute Nacht!"

Tradução:Sim, boa noite!

May 31, 2016

3 Comentários


Liebert_

Por que o ''gut'' recebe a terminação -e e não -en, como ocorre em ''guten morgen''?

May 31, 2016

dandourado

Porque Nacht é feminino, enquanto Morgen e Abend são masculinos. Os adjetivos são declinados de acordo com o gênero e caso dos substantivos, além da presença ou não de artigo antes dele.

(Nesse caso, a frase está no acusativo: a frase seria "Ich wünsche dir eine gute Nacht")

May 31, 2016

Liebert_

Vielen dank! Entendi.

May 31, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.