"Les manteaux des filles sont là."

Tradução:Os casacos das meninas estão aí.

May 31, 2016

8 Comentários


Fivaz

pour quoi? des, pour quoi pas de?

June 3, 2016

francisco.mffs

à cause du article: de+les=des

June 3, 2016

Fivaz

cela ne dit rien. comment puis-je savoir quand utiliser "de" ou "de + article défini"

June 3, 2016

francisco.mffs

Vai depender do sentido. Não lembro exatamente como era o exercício, mas nesse caso é "os casacos DAS meninas", das meninas específicas, então tem que ter o artigo. Se fosse "o casaco DE meninas" ou "PARA meninas", num sentido genérico, acho que seria "les manteaux POUR filles"

June 4, 2016

eltoncomputacao

Porque la = ai?

January 3, 2018

natalia.vaz.14

"là" então quer dizer "aí" em vez de "lá"?

March 3, 2018

AbnadabeMa

"Là" pode expressar a ideia de "aí" pra coisas que estão perto e outras que não estao tão longe. Ex.: le libre est là sur la table. Ou se quiser dizer mais.longe aimda pode ser "là-bas" ex.: il étudie là-bas dans laquele école.

April 3, 2018

Lily704431

Segundo as anotações que fiz "là"= aqui, ai e lá

April 6, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.