"O gato está ao lado do rato."

Tradução:Die Katze ist neben der Maus.

2 anos atrás

6 Comentários


ReimerGremory
ReimerGremory

Dativo ou genitivo?

2 anos atrás

esperamosamor
esperamosamor
  1. Fall Nominativ - Pergunta: Wer...? oder Was...?

  2. Fall Genitiv - Pergunta: Wessen...?

  3. Fall Dativ - Pergunta: Wem...? / Wo...?

  4. Fall Akkusativ - Pergunta: Wen...? oder Was...? / Wohin...?

SINGULAR
NOMINATIV die Maus
GENITIV der Maus
DATIV der Maus
AKKUSATIV die Maus
PLURAL
NOMINATIV die Mäuse
GENITIV der Mäuse
DATIV den Mäusen
AKKUSATIV die Mäuse

Wo ist die Katze? - Neben der Maus - Dativo

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Danke, Esperamosamor!

2 anos atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Pensava que o genitivo era chamado por verbos específicos, como "folgen", por exemplo. Estou errado? Ou "neben" é um dos verbos que chamam o genitivo?

5 meses atrás

Lise840729
Lise840729

Nao tem a opção der e sim die e não aceita? Nao entendi

11 meses atrás

Romrio15

Não tou entendendo essa questão, estou escrevendo certo e não aceita

8 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.