"Koste den Käse!"

Tradução:Experimente o queijo!

June 1, 2016

12 Comentários


phaeluis

Deveria aceitar: "prove o queijo".

August 24, 2016

chilecore

concordo com voce

October 29, 2016

_gbdj

Por que frases no imperativo estão aparecendo no pretérito?

June 1, 2016

BiancaPinh295813

por que nao pode ser prove

October 1, 2016

Anborges12

Aqui já é imperativo e não pretérito.

November 10, 2017

luizvitorio

Frases no imperativo não tem o "Sie"?

November 28, 2016

choracavaco

"Kosten Sie" = prove(m) (a(s) senhora(s), o(s) senhor(es)); "Koste" ou "Kost" = prova (tu), prove (você); "Kostet" = provem (vocês).

Ou seja, só não tem pronome o imperativo na 2ª pessoa, que é o imperativo autêntico por definição (só se dá ordem àquele com quem se fala). Nos outros casos há pronome e inversão.

August 22, 2017

R.Dysangelium

Informal não.

November 28, 2016

RafaRiff

Qual é o infinitivo desse verbo?

March 1, 2018

R.Dysangelium

kosten

March 1, 2018

VitorMarti431852

Diferença entre " dem" e "den"

September 28, 2018

choracavaco

"Dem": artigo definido singular masculino e neutro no caso dativo (objeto indireto); "den": artigo definido singular masculino no caso acusativo (objeto direto).

December 16, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.