"Como está a economia?"

Tradução:How is the economy?

4 anos atrás

20 Comentários


Angelade12
Angelade12

Por que não how the economy is? Help ceaer!

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tem que invertir o verbo "to be" com o sujeito para formar a pergunta.

"How is the economy?" "The economy is good."

3 anos atrás

Angelade12
Angelade12

thanks ceaer, que bobeira a minha, (how are you?) é a mesma coisa, né?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, é a mesma coisa.

3 anos atrás

up1son

Por que não poderia ser o are invés do is?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

é a conjugação errada. Seria como dizer "a economia são" em lugar de "a economia é"

I am - you are - he/she/it is - we are - they are

the economy = it

2 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Me parece uma tradução muito ao pé da letra, minha impressão é que um gringo diria: "How does the economy go?"

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sou "gringo" e nunca, nunca diria "How does the economy go?" Soa muito estranho.

"How is the economy?" é correta, e mais natural com a contração: "How's the economy?"

4 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Entendido, Ceaer. De início, estranhei a construção, mas sua opinião é imbatível. Obrigado pelo seu ensinamento.

4 anos atrás

alan_freitas

Vc é americano ou é é Brasileiro que cresceu no EUA ?

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sou americano. Nasci, cresci e vivo nos Estados Unidos.

4 anos atrás

alan_freitas

Pq o interesse no português ? Você escreve melhor que muitos Brasileiros .

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Eu gosto de idiomas. Aprendi espanhol na universidade e português é muito similar ao espanhol. Um dia simplesmente pensei "Por que não tento aprender português também?" E aqui estou...

4 anos atrás

MurilloKubinhetz

e simplesmente "how economy?" acho que já ouvi algumas pessoas falando isso, mas não sei se deixei escapar um "the" ja que vocês falam um pouco rápido as vezes kkkkkk

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"how economy? = como economia?

Não é gramatical. O artigo é requerido aqui, e também o verbo!

2 anos atrás

MurilloKubinhetz

ah, então devo ter me confundido, obrigado!

2 anos atrás

Paulo955096

Não pode ser what about

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

What about the economy? = E sobre a encomia?

2 anos atrás

DanielWhere

How is it the economy ? Existe ? ...

11 meses atrás

vinidcali
vinidcali

Não. Não se usa it nessa frase C:

11 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.