1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Por favor, mostre-me o cardá…

"Por favor, mostre-me o cardápio."

Tradução:Bitte zeigen Sie mir die Speisekarte.

June 3, 2016

13 Comentários


luizvitorio

Por que esse "Sie"?

Edit.: Li nos comentários de outra frase que esse "Sie" indica que a frase está no imperativo.


surfx2015

Olá luizvitorio,

Fiquei com esta mesma dúvida quando fiz este exercício. Perguntei para um nativo e este Sie é obrigatório, é justamente por causa do imperativo que você citou.


luizvitorio

Sim, eu li o seu comentário, por isso citei. :)


Bruno558735

na verdade o "Sie" com S maiusculo é usado para situações formais. E na Alemanha é comum tratar formalmente o garçom. O imperativo pode ser usado com qualquer pronome!


Natalia_CD

das Menü também está certo, mas a questão não aceita essa resposta!


AnitaAPM

O Zeigen é com Akkusativ, portanto deveria ser zeigen Sie mich e não mir


Murilo.W

O zeigen tem o Akkustativ e o Dativ. Voce mostra algo (akk) à alguém (dat).


mqaa123

Mas nesse caso acho q deve ser levado em conta o comtexto visto que não é mostrado "algo", mas sim "a(preposição) alguém (objeto)" dai acho o uso justificado do mir(dativo).


Isabel109291

Porque não menu


Fernanda866131

O Sie não pode vir antes do zeigen?


lu.sou

O bitte não pode ficar no final da frase? "Zeigen Sie mir die Speisekarte, bitte"?


Eliet148739

nao entendi os comentario. menos aquestao ..muito confusa. pq o sie ai....

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.