O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"eles comem boas frutas."

Tradução:Ils mangent de bons fruits.

2 anos atrás

4 Comentários


marinadepaula87

Alguém poderia explicar por que se usa "de bons fruits" e não "des bons fruits" ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Quando o adjetivo precede o substantivo, usa-se apenas de em vez de des. Nesse caso, bons (adjetivo) aparece antes de fruits (substantivo).

2 anos atrás

marinadepaula87

Ah, sim! Obrigada Ruama! Se a frase não tivesse adjetivo, seria então "des"? Ex.: Ils mangent des fruits.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Isso, seria des sem adjetivo, ou se o adjetivo aparece depois do substantivos (Il mange des fruits mûrs = Ele como frutas maduras). É que bon(s) realmente costuma aparecer antes dos substantivos.

2 anos atrás