"Él nunca ve la televisión."

Tradução:Ele nunca assiste a televisão.

June 3, 2016

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


GuilhermeCaspar

Não precisa de artigo. Preste atenção na forma como falamos e escrevemos no Brasil.


AndreiaBGarde

Neste caso o artigo "a" não é necessário; no entanto, pode ser utilizado — contanto que seja, necessariamente, craseado: "(assiste) à (televisão)". Se o artigo "a" não for craseado, então sim, neste caso a construção da frase 'com' o artigo está errada.


Roberta609656

Ele não vê televisão É o mesmo que ele não assiste televisão Não entendo porque do erro


andersonbr74

Para quem se interessar, a regência verbal (norma culta) de assistir é esta:

Assistir a algo: ver, presenciar ("assisti ao jogo", "assisto à televisão")

Assistir a alguém: competência, encargo ("assiste ao juiz julgá-lo")

Assistir (a) alguém: ajudar ("assisto (a)o doente")

Assistir em lugar: residir ("assisto em São Paulo")

(Mais detalhes: https://www.conjugacao.com.br/regencia-do-verbo-assistir/)


Maria696768

Fogo! Nunca iria lá! Nós assistimos um jogo ao jogo e nunca a televisão! Usamos ver a. Obrigado andersonbr74 por contribuir no meu aprendizado da sua língua


yasoomorim

assistir como verbo transitivo direto (como está no exercício) tem o sentido de auxiliar, não ver


Leumim2015

A palavra <<TV>> também é certo.


Maria696768

Atenção: fogo não tem má conotação é como se dissesse: chíbilas!(angolano)


joaogabrie303076

Se inscreva no meu canal Manuella e marina


Davis490897

Esse artigo definido é completamente desnecessário. Você pode até usar.


LaisAndrade7

aqui não se usa o artigo


MIRIANAUGU1

A cada nova resposta vc muda , assim fica complicado

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.