O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/sidneifelix

100 dias de ofensiva com nível 22 em inglês e 59% de fluência!!!

O Duolingo despertou em mim uma paixão que há muito estava adormecida. Estudar o idioma inglês tem sido fundamental para a minha saúde mental, uma vez que estou desempregado há mais de 6 meses. Diante do cenário atual do nosso país, isso é uma coisa séria que me deixa muito preocupado, afinal de contas tenho um filho adolescente e uma linda esposa com os quais faço planos e alimento sonhos em comum. Com o aprendizado da língua inglesa, ainda que com 40 anos de idade, sinto que posso reabrir portas de oportunidades que se fecharam em um passado não tão distante. Hoje não deixarei links e nem dicas. Hoje quero apenas escrever este pequeno texto com o propósito de motivar a quem possa interessar, ou aquela pessoa que está começando os estudos agora, e que ainda se pergunta se é possível aprender alguma coisa com o aplicativo. Para esta pergunta eu respondo que sim, é possível! Mas entenda que uma coisa leva a outra, ou melhor, o app despertará em você a curiosidade de buscar outras alternativas, sejam links, podcats, canais do youtube, sites especializados, e até mesmo um curso. O mais importante é que haja um começo, e o Duolingo é uma das melhores opções que encontrei. That's it!

2 anos atrás

30 Comentários


https://www.duolingo.com/ThiagoBaru
ThiagoBaru
  • 20
  • 18
  • 14
  • 12

Como assim não deixará dicas ? O que você acabou de relatar foi muito útil, pode acreditar. Como eu sempre digo: Você pode ser o que você quiser, basta treinar. As pessoas acham que as pessoas que atingem seus objetivos conseguiram isso do dia para a noite, mas não é. Podem ter certeza que atrás de cada sonho realizado foram horas/dias/meses/anos de dedicação e treinamento. Tudo na vida é treinamento. Treine todo dia o que você quer ser ou que você quer aprender e ficará cada dia mais próximo da perfeição. Aprendo Francês no Duolingo, já tenho um Inglês avançado e Espanhol intermediário. Também estou aprendendo Japonês, tudo na vida são prioridades. As vezes aquela festa que eu quero ir chego um pouco mais tarde para poder estudar, ou nem vou., a academia que eu adoro as vezes vou e faço uma coisa bem rápido para sobrar mais tempo. Falar que não tem tempo é aceitável para algumas pessoas, mas grande parte delas tem tempo sim, o que falta é organizar prioridade (cada caso é um caso). Claro, haverá dias que a mente cansa, você tem algum compromisso que quer muito ir e não irá poder estudar, normal. Respeita sua mente, seu tempo, sempre haverá o amanhã para poder compensar. É isso, espero poder também ter compartilhado um pouco do meu pensamento em relação a aprendizado.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Thiago, eu já tinha deixado algumas dicas em um post anterior, quando alcancei os 60 dias de ofensiva ( https://www.duolingo.com/comment/15020935 ). Dá uma olhada lá! E sim, tempo é basicamente uma questão de organização com definição de prioridades. É querer não estar na zona de conforto! Abs

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Parabéns amigo e realmente concordo com o que disse de o duolingo ser uma ótima ferramenta para despertar o interesse por um novo idioma.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Obrigado Fabio! Ele é uma porta de entrada, e o melhor, é gratuito. Portanto, só não aproveita quem não quer. Abs

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850
  • 25
  • 25
  • 25
  • 21
  • 20
  • 7
  • 61

Parabéns! Como é bom poder ler depoimentos como o seu, que fazem com que as pessoas se animem, se encorajem e sigam em busca do conhecimento, independentemente da idade cronológica. O importante é lutar, dia após dia. Vejo em você uma pessoa que não desiste diante de qualquer obstáculo. Você merece vencer. Estou na torcida, a partir de agora, para que você atinja seus objetivos, possibilitando, com isso, que todas as portas de oportunidades sejam reabertas para você. Os planos de sua família serão possíveis, pois você tem capacidade para isso. Vá à luta guerreiro! Bons estudos.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Muitíssimo obrigado!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/JooLuizGon

Meu caso é parecido com o seu também estou desempregado há 6 meses, e estou aproveitando o tempo livre para estudar inglês.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Entre o envio de um currículo e outro, estou sempre vivenciando o inglês de alguma forma. É o que nos resta fazer para não enlouquecermos e para não ficarmos enferrujados, até que a oportunidade não aparece. Espero que você se recoloque brevemente. Abs

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/renatafolcci

Estou na mesma! Já terminei o inglês e ele está sempre presente na minha vida. Entretanto, esse site despertou em mim uma paixão enorme por estudar novas línguas, principalmente o espanhol. Estou aqui há alguns dias e já aprendi tanto. É realmente prazeroso aprender dessa forma. Sensacional! Continue assim!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ElvisADA

Parabéns cara,nunca é tarde pra aprender...Isso é verdade,com a atual situação que vive o país você tendo o Inglês já é um grande diferencial para os demais participantes,já abre várias portas de uma só vez,eu com 19 anos tou no começo,e fui terminar os estudos logo numa crise braba,é difícil, + a gente se vira como pode e desistir jamais.Comecei a se interessar pelo Duolingo,ae depois veio vários outros sites e aplicativos inclusive o LinguaLeo,que também é sensacional.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Dá uma olhada nas dicas que postei há algum tempo: https://www.duolingo.com/comment/15020935 E é isso aí, nunca é tarde para nada! Abs

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/CarlosOpaleiro

Boa noite Sidnei, tudo bem?

Sabe, você tem o nome de um homem que foi grande referência na minha vida, o meu avô!

Além do nome, outra coisa que vc tem em comum com ele é a perseverança: meu avô também passou por grandes dificuldades na vida, mas conseguiu superar todas essas dificuldades por essa característica.

Vi que apesar de toda responsabilidade que carrega por ser pai de familia, vc está no nivel 22 em inglês o que revela como vc é dedicado e esforçado em seus objetivos! Peço licensa para segui-lo afim de tê-lo como referência em meus estudos!

Forte abraço!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Carlos, tenho certeza de que seu avô deve ter sido um grande homem! Bora continuar os estudos! abs

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Arlete806173

great

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/shelldamonteiro

Parabéns! continue assim.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/meirafml

Parabéns e boa sorte!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/phschonert

Bacana seu comentário é uma fonte de inspiração!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/francovieira
francovieira
  • 25
  • 13
  • 11
  • 6
  • 5

Segura esses lingots aí amigo, utilize também o aplicativo "Memrise" e "GoSpeaky" para aprender palavras novas e desenvolver conversação, keep moving forward.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Valeu, mas tenho muito lingots, e doar para quem está estudando é uma forma de motivá-los. No final acabo recebendo de volta... Vou dar uma conferida nesses apps. Obrigado!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/francovieira
francovieira
  • 25
  • 13
  • 11
  • 6
  • 5

Lingots é só uma forma de manifestar que o texto foi motivador! Siga em frente.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RafaelBrit0

É isso aí Sidnei, não existe hora para aprender, isto é, toda hora é hora ampliar os conhecimentos. Em meio as adversidades da vida, você está no caminho certo... Deus o ilumine.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Amém!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/1985pinga

Hello sidnei! I am also unemployed! I suggest you to write in english for trinning, not in portuguese.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

I accept your suggestion! We could have a conversation here to improve our study, because I feel like I riding a bike with wheels yet.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcio.magalhaes
marcio.magalhaes
  • 25
  • 25
  • 22
  • 7
  • 5
  • 104

Parabéns Sidney. Não deixe essa paixão pela língua inglesa baixar de nível. Realmente oportunidades irão de aparecer e você deve estar preparado. De certa forma me identifico com você no quesito "despertar a paixão que estava adormecida". Hoje tenho 46 anos e estudei todo o meu ensino fundamental e médio em escola pública e o inglês que a gente vê lá é resumo o verbo 'To Be'. O ano todo, todos os anos. Quando descobri o Duolingo, também me despertou essa paixão e hoje já me encontro com 184 dias de ofensiva. Não consigo ficar um dia sem fazer alguma atividade no Duolingo e em paralelo estou vendo muito vídeos de palestas em Inglês. Isso ajuda muito no meu 'Listening'. Fica a dica de um site muito bom: http://www.ted.com. E também estou seguindo umas dicas/regras ditas por um professor de inglês nativo. A J Hoje. Ele é o autor do curso Effortless English. (http://effortlessenglishclub.com). O curso é pago mas tem vários vídeos gratuitos inclusive os que ele fala sobre as regras para alcançar a fluência em inglês. Pra mim está dando certo. Dá uma olhada. Espero que dê certo pra você também. Abraços.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Great Marcio! Estamos juntos! Abraço! Rumo aos 200 dias de ofensiva e fluência definitiva!!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenanCamargo2

Isso mesmo cara...nunca é tarde pra começar...boa sorte na sua jornada de aprendizado

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexIope1

Oi, sou novo no duolingo, terminei a árvore de Inglês e tô em 70% de fluência, mas estou no nível 10 e não subo mais. Tem mais exercícios pra subir de nível ou tem outras árvores pra desbloquear? Se tiver como faço?

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Se terminou a árvore, então acabou os exercícios do Duolingo de inglês para falantes de português, existe também duas lições bônus na loja do Duolingo para comprar.

Um conselho que te dou é fazer a árvore reversa de português para falantes em inglês que é só passar o mouse na sua bandeira que fica na parte superior da tela e selecionar "adicione um novo curso" e depois selecionar que você fala inglês e vai aparecer os idiomas para para aprende para falantes em inglês, e continue praticando em outros lugares também, afinal existe muitos sites que podem ajudar.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/professorsoares

Keep Walking!

1 ano atrás

Conversas Relacionadas