O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Toi et moi marchons."

Tradução:Você e eu caminhamos.

2 anos atrás

13 Comentários


zaclummys

Por que se diz "toi" e "moi"?

2 anos atrás

PaulaCris1

Esse link é bem informativo, mas ainda fiquei na dúvida: "Tu et moi" estaria errado? Nesses casos, é obrigatório usar o "toi", ou seria opcional?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Eu nunca vi "tu et moi" , sempre "toi et moi"

2 anos atrás

RobertadeA13

Achei a explicação do link um pouco complicadinha. Entendi que "toi" e "moi" não podem acompanhar verbo, é isso mesmo? Se é, marchons não é verbo? Deu um nó na minha cabeça!

1 ano atrás

aanaaaa
aanaaaa

"toi et moi" não podem ser o sujeito da oração separadamente.

Moi mange - não pode

Moi, je mange - pode

Nesse caso entra uma outra regra de que se está ligando dois sujeitos com um " et" tem que usar os pronomes tônicos. É simples :) , como tempo vai ficar natural na sua cabeça :)

1 ano atrás

inesgeneroso
inesgeneroso

Muito bom mesmo, valeu!

3 meses atrás

Jos890755

Traduções alternativas que também devem ser consideradas corretas. " Tu e eu marchamos" ; "Tu e eu andamos"

1 ano atrás

RobertadeA13

Porque não poderia ser "tu et je"?

1 ano atrás

wisemindb
wisemindb

Por que não pode usar o verbo "marchar" nesta tradução? Andar e marchar são semelhantes e, em francês, acredito que não tenha distinção.

1 ano atrás

Jos890755

Concordo que são sinónimos. Aliás a tradução mas literal é "marchar"!

1 ano atrás

leila.bm

Também fiquei com essa dúvida do por quê não poderia ser "tu et je".. ;) Alguém tem ideia? Merci!

8 meses atrás