O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Qu'est-ce que tu manges ?"

Tradução:O que você come?

2 anos atrás

12 Comentários


PaulaFaMi

O que exatamente é essa construção "Qu'est-ce que"? Entendo o uso do "qu'est" mas pra que o "-ce que"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Est-ce que" é uma estrutura usada para formular perguntas. Ela sempre aparece no início.

  • Tu manges. = Você come. (afirmação)
  • Est-ce que tu manges ? = Você come? (pergunta)

Claro que, em francês coloquial, perguntas cuja resposta é apenas sim/não também podem ser formuladas sem qualquer estrutura especial: "Tu manges ?".

Quando há um pronome ou advérbio interrogativo (que, qui, comment, où, etc.), este aparece diante de "est-ce que". Que, como pronome interrogativo, significa o que e sofre elisão diante de vogais e -h mudo, por isso se escreve "Qu'est".

1 ano atrás

anacarla435738

A tradução esta incorreta A pergunta está formal e a tradução informal e resumida. Deveria traduzir como esta a pergunta " o que é isso que você come?" E nao: " o que você come? " apenas

7 meses atrás

DjonathaGe

Em português, aqui na minha região sul catarinense, é normal perguntar "o que é que tu ta comendo?" Imagino que a tradução seja por aí...

5 meses atrás

Gomes1996

como pronuncia isso ?

1 ano atrás

CesarMatoAreces

Parece soar como "Quieciqui"

10 meses atrás

PriscilaMotaK18
PriscilaMotaK18

porque aparece a sugestão: Será que....??

6 meses atrás

Hervith

Eu coloquei "oque e que você tá comendo?" Ta errado???

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O Duolingo não aceita linguagem informal, então a conjugação verbal deve estar adequada ao sujeito sem abreviações. "Tá" é informal. O correto para a norma culta é "está".

Eu não sei se o Duolingo aceita a repetição de "que" como resposta, embora não esteja incorreto dizer "o que é que". Quando escrevemos "o que" não haveria razão para recusar, mas o duplo "que" eu não sei se vem sendo aceito. Se a resposta for recusada apenas por isso, é possível reportar.

Todavia, só pela linguagem informal a sua resposta já deve ser considerada errada.

3 meses atrás

AnaLuciaMoraes0

Não entendi a resposta dada pelo Duo: "O que come?" Minha resposta está igual ao exposto acima.

2 meses atrás

Eolo550871

"O que estás a comer?" ou "O que comes?" Seriam as opções para português de Portugal. Obrgado.

1 mês atrás

Veronica21643

"O que é que tu comes" não estaria certo?

1 mês atrás