O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Um homem come uma maçã."

Tradução:Un homme mange une pomme.

2 anos atrás

12 Comentários


NiickG.Mat

Gente como pronuncio MANGE E MANGES ?

2 meses atrás

Australis
Australis

A pronúncia das duas conjugações é igual, algo como 'mãnja', com ênfase na primeira sílaba: https://pt.forvo.com/word/mange/#fr e https://pt.forvo.com/word/manges/#fr.

2 meses atrás

SmaraRgia

no inicio da frase use-se o UN e no meio da frase UNE :está correto?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim. "Un" e "une" são artigos indefinidos e eles devem concordar com o substantivo que se segue. "Un" é seguido por um substantivo masculino, "homme", e "une" por um substantivo feminino, "pomme", portanto podemos concluir que "un" é o artigo masculino singular ("um" em português) e "une" o feminino singular ("uma").

2 anos atrás

VictorSPCosta

Porque nao poderia ser L'homme?

2 anos atrás

Australis
Australis

"L'homme" = "o homem", com artigo definido. A frase em português aqui faz uso do artigo indefinido "um", portanto "un homme" em francês.

1 ano atrás

Vanessa83655

Pq o l' significa "o" e no exemplo é "um"

6 meses atrás

branquinh

Em outros lugares já vi mangé (com o acento), por que aqui não se usa ?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Mangé" é o particípio passado do verbo "manger". É usado principalmente nos tempos compostos em francês (passé composé - "j'ai mangé", plus-que-parfait - "j'avais mangé" etc). O verbo da frase desse exercício está no présent de l'indicatif e a conjugação correta desse tempo verbal não leva acento.

Para mais conjugações: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html

1 ano atrás

Roberson717980

Na minha tradução apareceu o número "1" no início da frase. Isto é normal no Francês?

1 ano atrás

FranciscoA944091

Quando eu uso o mange ou manges ?

1 mês atrás

Australis
Australis

No présent de l'indicatif (equivalente ao nosso presente do indicativo - "eu como", "ele come" etc - e às formas progressivas - "eu estou comendo", "ele está a comer" etc), "mange" é a conjugação da primeira e terceira pessoas do singular - "je mange" = "eu como", "il/elle mange" = "ele/ela come" - e "manges" é conjugação da segunda pessoa do singular informal (pronome "tu") - "tu manges" = "tu comes", "você come". A conjugação completa do verbo "manger" nesse tempo e modo verbais é a seguinte:

  • "je mange" = "eu como";
  • "tu manges" = "tu comes", "você come" (singular informal);
  • "il/elle/on mange" = "ele/ela/a gente come";
  • "nous mangeons" = "nós comemos";
  • "vous mangez" = "o senhor/a senhora/você come" (singular formal), "os senhores/as senhoras/vocês comem";
  • "ils/elles mangent" = "eles/elas comem".

Para outras conjugações você pode consultar um conjugador de verbos online: https://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/manger.html

1 mês atrás