"Esses são hotéis baratos?"

Tradução:Sind das günstige Hotels?

6/6/2016, 3:37:40 AM

10 Comentários


phaeluis

Aceitou: "Sind das billige Hotels?".

6/6/2016, 3:37:40 AM

esperamosamor

"billig e "günstig" são muitas vezes utilizados alternadamente, mas existe uma diferença

billig ->>> O preço é razoável qualidade dos produtos
não custa muito, não vale muito

günstig ->>> O preço não é razoável para a qualidade, você paga pouco por um produto caro
uma boa relação preço / desempenho ->>> ein gutes Preis-Leistungs-Verhältnis

6/6/2016, 1:32:51 PM

phaeluis

A relação preço/desempenho é mais expressa por custo/benefício, pelo menos aqui no Brasil. Danke!

6/7/2016, 3:33:16 AM

esperamosamor

custo/benefício é Kosten-Nutzen-Faktor ou Kosten-Nutzen-Verhältnis na Alemanha

10/21/2016, 9:02:50 PM

esperamosamor

Vielen Dank für die Information!

6/7/2016, 11:06:57 AM

FernandoSato

Legal a explicação! "barato", então, estaria mais para "billig". Algo "bom e barato" seria "günstig"...

3/5/2018, 8:15:15 PM

FernandoSo272465

Não sabia que "diese" poderia ser usado como nominativo. Achei que tivesse somente valor de adjetivo.

2/9/2017, 2:21:10 PM

Angelade12

Não seria günstigEN porque o nome esta na plural?

4/3/2018, 5:14:03 PM

FernandoSato

Não. O "-e" no final do adjetivo "günstig" resulta de sua declinação que, em resumo, exprime o gênero e caso gramatical. Nesta frase, como não há um artigo que o anteceda ("das" funciona como "sujeito" da oração), a terminação do adjetivo é a mesma do "Artikelwort" usado para o substantivo "Hotels". Em outras palavras, seria escrito "Diese Hotels", logo o adjetivo vai para "günstige Hotels".

Há uma explicação bem detalhada, só que em inglês, aqui!

4/4/2018, 3:41:36 AM

Angelade12

Valeu!

4/4/2018, 6:56:54 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.