1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il écrit le menu."

"Il écrit le menu."

Tradução:Ele escreve o cardápio.

June 6, 2016

7 Comentários


choracavaco

É sinônimo lusitano de cardápio.


Gabriela622719

"Écrit"? Não entendi. Não era "écris?"


Australis

Assim como em português, cada pessoa do discurso possui sua própria conjugação verbal em francês. "Écris" é a conjugação da primeira e segunda pessoas do singular, "j'écris" e "tu écris". Na frase desse exercício o sujeito é da terceira pessoa, "il", portanto usa-se a conjugação da terceira pessoa do singular, "écrit". O verbo "écrire" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "j'écris" = "eu escrevo";
  • "tu écris" = "tu escreves/você escreve" (singular informal);
  • "il/elle/on écrit" = "ele/ela/a gente escreve";
  • "nous écrivons" = "nós escrevemos";
  • "vous écrivez" = "você/o senhor/a senhora escreve" (singular formal), "vocês escrevem", "vós escreveis" (plural);
  • "ils/elles écrivent" = "eles/elas escrevem".

PriscilaOl49038

Então tem haver com a pessoa ele é ela do género e a colocação por ordem de primeira e terceira pessoa?


Yuri757072

Ementa? Mano oque é ementa? Nunca ouvi falar nessa palavra


Australis

"Ementa" é um sinônimo de "cardápio/menu" usado em Portugal.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora