"Ich werde es dir anbieten."

Tradução:Eu vou te oferecer isto.

6/6/2016, 11:03:48 PM

17 Comentários


aldocristino

Devia aceitar: Vou oferecer isso a você

6/24/2016, 4:55:19 PM

choracavaco

Ou 'Vou oferecê-lo a você'.

10/4/2016, 11:49:00 PM

nicogil

Concordo com você. Acho que o Duolingo deveria aceitar também "Eu o oferecerei a você". Observe o contexto: "Se eu ganhar o prêmio, eu o oferecerei a você".

10/29/2016, 1:26:28 AM

PHScanes

Acho que todas essas opções deveriam ser acrescentadas

5/19/2017, 1:29:11 PM

Cleusa34419

Em português o futuro exige mesóclise. O pronome no meio do verbo. É meio pedante essa forma, mas o presidente Temer usa.

6/12/2017, 2:30:17 PM

nicogil

Em português, o verbo no futuro "só" exige mesóclise se ele estiver iniciando frase: "Oferecer-te-ei o prêmio, se eu chegar em primeiro lugar". Por quê? Porque, nesse caso, não posso usar a "próclise" ( não se pode iniciar frase com pronome átono ) e nem a " ênclise " (com o verbo no futuro nunca se pode usar o pronome átono após o verbo). Quanto à frase que usei como exemplo há oito meses atrás, tanto a próclise como a mesóclise são possíveis e "corretas". 1- "Se ganhar o prêmio, eu o oferecerei a você." -- 2- "Se ganhar o prêmio, oferecê-lo-ei a você." Só não posso usar a ênclise porque o verbo está no futuro. Espero ter esclarecido. Ah! Concordo com você que o emprego rotineiro da mesóclise é pedante mesmo. Vamos deixá-la para o presidente Temer... Bons estudos.

6/13/2017, 3:30:47 AM

bebetus

Não aceitou Vou te ofertar isso

11/18/2017, 11:42:52 AM

larilolelo

Devia aceitar "eu vou oferecer-te isto"

6/6/2016, 11:03:48 PM

ReimerGremory

Ou: ''Eu vou oferecer-to''.

6/8/2016, 8:37:50 PM

PHScanes

Acho que as duas deveriam ser acrescentadas

5/19/2017, 1:28:37 PM

Frankko5

Não, não, não, Ramiro. Jamais. O verbo ATRAI o pronome. Outros exemplos: Ela me viu. JAMAIS Ela viu-me. Outra situação: Negativas também SEMPRE atraem o pronome. Exemplo: Ela NÃO me viu. Jamais diga "Ela não viu-me." Errar isso deixa qualquer um fora de qualquer concurso...

2/13/2018, 9:49:44 PM

luisbelem1

Vou oferecer te. E a mesma coisa

11/1/2016, 7:43:12 AM

PHScanes

Acho que não...

5/19/2017, 1:26:55 PM

LenildaDuarte

Acredito que o mais correto seria "vou to (te+o) oferecer"

8/11/2017, 8:44:09 AM

valkirianunes

O Duolingo corrigiu o meu "você", sugerindo que não usasse circunflexo. Há nova regra sobre acentuação que eu desconheça? Tentei reportar erro, porém sem êxito.

10/31/2017, 4:57:25 AM

DanielSamp734143

deviam aceitar "eu te ofereço isso" pois é a mesma coisa

1/21/2018, 8:42:58 PM

Frankko5

Dir é pronome de SEGUNDA pessoa DU. O Duolingo rejeitou, erroneamente: Eu o vou TE oferecer. Por outro lado, para português mais bonito, deveria ser: Eu vou TO (te + o) oferecer. Outros exemplos: Ele MO (me + o) deu. Única possibilidade para se fazer uma sentença usando o pronome ME. (Ela me o deu = Ela mo deu)

2/13/2018, 9:35:32 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.