1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il leur rend visite."

"Il leur rend visite."

Tradução:Ele os visita.

June 7, 2016

10 Comentários


WiliamOliveir

Entendi o significado da palavra "rend" nessa frase, mas gostaria de saber que outros significados ela pode ter.


Australis

O verbo "rendre" é extremamente versátil em francês. Você pode ver alguns significados e expressões em que ele é usado aqui: http://dicionario.reverso.net/frances-portugues/rendre


WiliamOliveir

Uau... que palavra porreta essa hein! Muito obrigado Australis, além de me dar esse "peixe" me ensinou a pescar nesse site que não conhecia. Valeu mesmo Cara...


zanitti

Por que a tradução não pode ser: "Ele lhe faz uma visita"


Australis

Porque "lhe" em português é o pronome da segunda/terceira pessoa do singular (referente a "você", "ele/ela"). Para usarmos a sua tradução a frase em francês deveria ser "il vous/te rend visite", caso "lhe" esteja sendo usado como pronome da segunda pessoa ("ele lhe faz uma visita" = "ele visita você"), ou "il lui rend visite", caso o pronome seja o da terceira pessoa ("ele lhe faz uma visita" = "ele visita ele/ela").

Como "leur" em francês é o pronome da terceira pessoa do plural (referente a "ils/elles") você deve usar em português o pronome do plural, "lhes": "il leur rend visite" = "ele lhes faz uma visita" = "ele visita eles/elas".


zanitti

Obrigado pela explicação Australis!


inesgeneroso

Foi o que respondi - Ele lhes faz uma visita - e não foi aceito . Vou reportar.


zanitti

inesgeneroso, a tradução "Ele lhes faz uma visita" foi incluída e agora é aceita pelo duolingo.


inesgeneroso

Merci pour l'info


CarlosGP.

Ele visita-os. Não foi aceite.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.