O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu fui a esse café."

Tradução:Je suis allée à ce café.

2 anos atrás

4 Comentários


raonizanovello

Ql diferenca de ce e cette?

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Ce se usa com substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: "ce café ", "ce livre", "ce jour". Se o substantivo começar com vogal ou -h mudo, então se usa cet: "cet homme", "cet arbre".

Cette se usa com substantivos femininos singulares de qualquer inicial: "cette femme", "cette orange", "cette horloge".

O plural de todas essas formas é ces: "ces femmes", "ces hommes", "ces oranges", "ces livres".

9 meses atrás

JeffersonTFR

Por que Je suis allé e não J'ai allé??

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Porque alguns verbos levam o verbo être nos tempos compostos, e não avoir. São eles: aller, venir, arriver, partir, naître, mourir, monter, descendre, retourner, tomber, rester, passer, entrer, sortir, mais os seus derivados, como devenir e rentrer. E esses verbos precisam estar na sua forma intransitiva (sem objeto) para levar être, do contrário eles levam avoir. Por exemplo:

  • Je suis descendue. = Eu desci.
  • J'ai descendu les valises. = Eu desci as malas. (Com o objeto "les valises", é preciso usar ai. Sem ele, se usa suis.)

Além disso, todos os verbos com pronomes reflexivos ou recíprocos levam être.

  • Elle a vu un papillon. = Ela viu uma borboleta.
  • Elle s'est vue dans le miroir. = Ela se viu no espelho. (Com o pronome reflexivo se, é preciso usar est. Sem ele, se usa a.)
9 meses atrás