"Elle a essayé."

Tradução:Ela tentou.

June 7, 2016

3 Comentários


DanielGrimoni

Por que não "essayée", considerando que o sujeito é feminino?

June 7, 2016

ruama_semtempo

Porque a concordância com o sujeito só ocorre quando o verbo auxiliar for être. Por exemplo:

  • Je suis allé (masculino singular) = Eu fui
  • Tu es allée (feminino singular) = Você foi
  • Ils sont allés (masc. plural) = Eles foram
  • Elles sont allées (fem. plural) = Elas foram

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

June 8, 2016

wisemindb

Por que não pode ser "Ela tem tentado" ? Se realmente não pode, como seria essa frase em francês? (No google tradutor diz que é exatamente assim)

August 28, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.