O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle a essayé."

Tradução:Ela tentou.

2 anos atrás

3 Comentários


DanielGrimoni

Por que não "essayée", considerando que o sujeito é feminino?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque a concordância com o sujeito só ocorre quando o verbo auxiliar for être. Por exemplo:

  • Je suis allé (masculino singular) = Eu fui
  • Tu es allée (feminino singular) = Você foi
  • Ils sont allés (masc. plural) = Eles foram
  • Elles sont allées (fem. plural) = Elas foram

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

2 anos atrás

wisemindb
wisemindb

Por que não pode ser "Ela tem tentado" ? Se realmente não pode, como seria essa frase em francês? (No google tradutor diz que é exatamente assim)

11 meses atrás