O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela me deu uma camisa."

Tradução:Elle m'a donné une chemise.

2 anos atrás

2 Comentários


Cassia_Miranda

Por que "Elle m'a donnée une chemise" está errado?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Está, porque o auxiliar avoir faz o particípio concordar com pronome objeto direto, mas me é pronome objeto indireto, portanto o particípio donné permanece invariável ainda que me represente uma mulher.

Se diz "donner quelque chose à quelqu'un" (dar algo a alguém), ou seja, há a preposição à que faz quelqu'un ser objeto indireto.

  • Quelque chose = une chemise.
  • Quelqu'un = me
2 anos atrás