O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils boivent de l'eau."

Tradução:Eles bebem água.

0
2 anos atrás

10 Comentários


cintiacmsv

DE LA é um partitivo usado no frânces para identificar porções incontáveis.

DU para palavras masculinas DE LA para palavras femininas.

quando a palavra seguinte a esse partitivo começa com vogal, no caso de água em frânces Eau, a gente tira o A e deixa DE L'

exemplo: elle bois de l'alcool

espero ter ajudado

13
Responder1 ano atrás

Nikal4
Nikal4

Obrigada Cintiacmsv, sim ajudou :) Tenho mais um dúvida em relação a esta questão, não sei se pode ajudar.

Porque é que em francês se usa estes partitivos DU e DE LA? Por exemplo, temos esta frase "Ils boivent de l'eau" que significa "Eles bebem água". Por que é que eles não escrevem, "Ils boivent eau", só?

Obrigada

0
Responder1 ano atrás

eltoncomputacao

DU seria o mesmo que "de + il"

0
Responder6 meses atrás

Hiller811362

O Duolingo tem que considerar que "beber" e "tomar" em português têm o mesmo significado. No caso, "eles tomam água" foi considerado errado.

1
Responder5 meses atrás

nubiaema.

Não entendi o "de" , não poderia ser apenas "Ils, boivent l'eau" ?

0
Responder2 anos atrás

P.Cristopher

Pensei o mesmo, pra mim "Ils boivent de l'eau" dá a entender "Eles bebem a água"

0
Responder2 anos atrás

viniciussbs

Olá, nubiaema e P.Cristopher.

Pelo o que entendi, essa partícula a mais trata-se de determinantes (artigos) partitivos, algo que não temos na língua portuguesa. Eles são usados quando falamos de algo sem especificar a quantidade - geralmente comida, bebida - ou quando falamos de algo incontável - sentimentos, coisas abstratas.

Exemplo: "Ils boivent de l'eau." -> "Eles bebem _ água".

Na página inicial do curso de francês aqui no Duolingo tem uma breve explicação sobre isso hoje em dia. Talvez seja algo recente. Você também pode encontrar essa explicação aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm

Espero ter ajudado, mas sintam-se à vontade para me corrigir.

1
Responder1 ano atrás

HenriqueCh139453

Como sei nesse caso que é 'eles' e não 'ele' pela pronúncia se o S no final de Ils é mudo? Na escrita dá pra perceber até pela conjugação do verbo mas e na fala?

0
Responder9 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Algumas vezes, será possível pela conjugação verbal, em outras, só pelo contexto.

No caso do verbo "boire", a conjugação verbal indica se se trata de plural ou singular:

  • Il boit ("boit" é pronunciado buá);
  • Ils boivent ("boivent" é pronunciado buáv, com um som de "v" no fim).

Dessa forma, é possível diferenciar em áudio "il boit" de "ils boivent".

Há casos em que ambas as conjugações verbais soam iguais, casos de "aime" e "aiment", por exemplo, entretanto, a liaison permitirá diferenciá-los:

  • Il aime
  • Ils aiment (o "s" mudo ganha um som de "z" conectando-se ao verbo -> il-zém).

Em outros casos, só o contexto permitirá reconhecer, como no caso do verbo "manger":

  • Il mange
  • Ils mangent

São pronúncias idênticas, e não há como distinguir pelo som. Em exercício de áudio, ambas as repostas devem ser aceitas.

1
Responder3 meses atrás

SanBraz

O partitivo existia/existe no português, mas ta caindo em desuso! Antes falavasse: Nós comemos das maçãs Eu comi dos pães Mas se tornou muito antigo, e o partitivo serve pra coisas incontáveis, tipo o exemplo acima quantas maças você comeu? Não se sabe a quantidade certa!

0
Responder6 meses atrás