1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What do you see?"

"What do you see?"

Tradução:O que você está vendo?

January 28, 2013

57 Comentários


Vinicirilo

onde está o verbo no infinitivo? pelo q sei infinitivo são verbos que terminam em "ar, er, ir ou or".

September 13, 2015

MERCURI55

Infinitivo é na verdade o nome do verbo. Ex. Falar. Comer etc...

December 30, 2015

Vinicirilo

de qualquer forma o verbo nao está escrito "ver" e sim "vendo". Pq "vendo"? tinha q ser seeing ou seja "what are you seeing?"

January 1, 2016

emeyr

Entendo a sua pergunta pois normalmente "seeing"= "vendo". Porém, o "see" representa um verbo "stative" que não se pode usar no progressivo em inglês para ter o significado de "enxergar". "Seeing somebody" = saindo/namorando alguém.

Então necessita-se traduzir na frase para o presente simples."What do you see?"

February 9, 2016

wandersonjp

??

April 15, 2016

GinaAbreu1

Quero saber a função do Do, Does

December 1, 2015

emeyr

Usa-se os verbos auxiliares "do/does" para indicar o tempo presente nas frases interrogativas e negativas. Combina o verbo auxiliar com o verbo básico (infinitivo sem "to").

What do you see?
You do not see anything.

February 9, 2016

Marcio38246

Melhor resposta que vi sobre Do/Does Até agr

January 9, 2019

xdiegow

quando indicar He , she e It nas perguntas se usa o Does , para as demais usa-se o Do

February 3, 2016

Bigode

Respondi: O que é que você vê? Mas não foi aprovada, embora muito comum.

January 28, 2013

eusoumeurei

Bigode, quem corrige os exercícios é uma máquina programada com a s respostas mais prováveis, é por isso que a correção é imediata. Não espere que ela se comporte como um professor de português. Os nossos erros em português são irrelevantes, porque o que estamos aprendendo no Duo é o inglês. Se perdemos todos os corações, basta fazer o exercício novamente, a custo zero. Não perca seu tempo se indignando com uma máquina porque assim você não aproveita os recursos do Duo para ensinar inglês.

January 23, 2014

JoaoManoel451

Pois e kkk eu tbm

February 13, 2016

suelen.zan

Gente so descobri isso agora, as resposta de vcs ensinam mais ainda! Obrigada!

April 6, 2018

MarcusVini807769

Qual é a função do "do" e " does" ?

July 8, 2018

MatheusSoa402205

Quando eu uso does e do ?

July 25, 2018

ronebritoo

o que tem de errado em "ver"?

November 7, 2013

IngridAlme14

"O que você ver?" fica totalmente sem sentido.

January 17, 2016

aclecio

28.09.2014 Bigode reporte ao Duo para análise e aprovação! Desse modo voce ajuda todos nós.

September 28, 2014

Flaviastem

Se n tivesse o "do" aki, mudaria algo?

February 21, 2015

emeyr

"What you see?" não serve. Precisa-se do verbo auxiliar do/does para formar uma pergunta no presente.
What do you see? / What does he see?

June 28, 2015

oliveiiraaa

Eu achei que algumas palavras com Wh fizessem perguntas... então sempre precisados do auxiliar no presente? Sempre mesmo?

January 1, 2016

emeyr

"Wh" perguntas conjugadas no presente para todo verbo menos "to be":

What does Bill want? / Why do you like soccer? / When do we arrive in Canada? / Which language do they speak?

O verbo "to be" no presente:

What is your name? / Where is her car? / Who is with them? / When is your birthday? / Why are you here? / Where are they now?

January 4, 2016

diogenesistemas

Errando ou acertando sempre venho nos comentários, procurando por suas respostas Emeyr!

October 22, 2016

oliveiiraaa

Interessante, muito obrigado!

January 4, 2016

tide785091

Boa...

November 25, 2015

xxande

Sim, sem o "do" ficaria afirmativa a frase.

June 28, 2015

caua_chagas

Viraria uma afirmação. Melhor dizendo, teria estrutura de afirmação, mesmo tendo o interrogação ao final da frase.

December 26, 2015

emeyr

What you see (sem o "do") fica incompleto.

December 26, 2015

caua_chagas

Sim. Estás correta, emeyr. Porém, eu só disse que a estrutura ficaria como afirmativa. Não disse que faria sentido.

Aliás, eu fico agradecido por suas explicações.

December 26, 2015

emeyr

De nada, caua. That said, "what you see" could be part of an expression:

What you see is what you get. = What you are looking at is the real thing.

https://www.englishclub.com/ref/esl/Sayings/Modern/What_you_see_is_what_you_get_1313.htm

December 26, 2015

MegaBikin

Quando devo usar o see ou sees

November 28, 2015

emeyr

Conjugado no presente simples:

• I, you, we, they...see
• he, she, it...sees

December 1, 2015

FelipeKzam

Pq se usa o do?

December 6, 2015

KleberMach

Alguem poderia me explicar porque o "do" fica entre o "what" e "you"?

January 3, 2016

emeyr

What do you see? O verbo auxiliar "do" indica que o tempo verbal é no presente simples.

Se for o "did", indicará que o verbo é no passado.
What did you see yesterday? = O que você viu ontem?

January 3, 2016

Ymeagain

Eu acho que concordo com Vinicirilo e Bigode. Em inglês, 'What do you see?' e 'What are you seeing?' têm os significados similares, mas por que não é 'O que você vê' a tradução direita de 'What do you see?' ? É uma expressão idiomática ?

January 13, 2016

emeyr

A razão por nâo traduzir "O que você está vendo?" para "What are you seeing?" é por causa do "see". O "see" é um "stative verb" que não se usa no progressivo no sentido de "enxergar".

O "see" no progressivo tem outro sentido.

He is seeing Jill. = He está namorando Jill.

February 22, 2016

Ymeagain

Desculpe, emeyr! Eu não expliquei minha pergunta bem. É sobre a tradução do inglês para o português. Por que o DL traduziu o simple presente em inglês para o progressivo do português? Eu penso sua resposta foi pelo sentido contrário?

March 3, 2016

emeyr

Oh, sorry! O "ver" pode ser usado no progressivo em português, enquanto o "see" tem limitações especiais em inglês por ser verbo estático.

March 13, 2016

ZITAHOLIVE

não aparece duas opções

October 12, 2017

Horclyne

Open your eyes I'm the brilliant thing you'll ever see Who said I was angel?

November 4, 2017

Rosemeire25

Ainda não consigo entender a relação entre o "see" e o motivo da tradução estar no gerundio... e o que seria "stative verb"?

March 25, 2019

emeyr

https://www.teclasap.com.br/stative-verbs/

Existem alguns verbos "estáticos" que podem ser usados no progressivo; porém, neste caso o sentido do verbo muda. "See" e um deles. Ex:

Bill sees a dog in the yard. (Bill vê um cachorro no quintal.)
Joe is seeing Mary. (Joe está namorando Mary.)

March 25, 2019

Rosemeire25

Obrigada Emeyr! Mas como seria a frase caso a tradução fosse "O QUE VOCÊ VÊ?" ?

March 25, 2019

emeyr

De nada.

O que você vê [no jardim]?
What do you see [in the garden]?

Quem você está vendo nesses dias?
Who are you seeing (=dating) these days? To date = namorar

March 25, 2019

Rosemeire25

Obrigada! Mas então minha resposta estava correta. Traduzi exatamente assim a frase WHAT DO YOU SEE? (O que você vê?).

March 27, 2019

emeyr

Exato, Rosemeire. Você estava certa.

March 27, 2019

meledew

o que tem de errado em "o que você olha?"

March 7, 2014

FreeBird2014

Ver e olhar não são sinônimos. Você pode olhar, mas não significa que está vendo, enxergando, entende? See = Ver.

April 19, 2014

jessika.bio

Discordo dessa tradução! Deveria ser "o que você vê", já que o verbo está no infinitivo. Para que a tradução fosse "o que você está vendo" deveria estar escrito "what are you seeing".

February 22, 2016

eleinegal

O que você está vendo ? Não seria What are you seeing? Às vezes fico confusa pois aprendi diferente.

July 29, 2016

_-PastelNB-_

What do you mean? ♪

July 25, 2017

LeelaSantos

Eu escrevi "o que vê". Também não foi aceito

January 23, 2016

Pmela933546

Se "see" é "vejo" e "sees" é vê, por quê minha está errada minha resposta: What do you sees?

February 9, 2016

caua_chagas

Você está enganada. "See" e "Sees" significam a mesma coisa. O que os diferencia é o sujeito, que no caso, "sees" é para a terceira pessoa do singular (he/she/it)

February 9, 2016

sueliruis

colocaram minha resposta errada por que? se eu escolhi see?

September 10, 2014

lucasspalla

Podia ir "vc" alem do "você"

March 7, 2015
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.