1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il a appris à bien manger."

"Il a appris à bien manger."

Tradução:Ele aprendeu a comer bem.

June 10, 2016

4 Comentários


DanielGrimoni

O advérbio aqui não poderia vir depois do verbo "manger"?


FelipeKail.an

O advérbio é tímido, ele não gosta de se sentir a última bolacha do pacote. Por isso, nada de colocar ele no final da frase, coitado, ele iria odiar! Quer dizer, alguns gostam, mas a maioria não. Na dúvida, advérbio antes do verbo. Combinado?


Baguim1

Poderão explicar porque razão não é aceite "...bem comer" ? Não vejo como tal possa afetar o sentido da frase e além disso a frase dada em francês é bien manger.


FelipeKail.an

Felipócrates disse:

A ordem dos fatores altera o produto... (pelo menos em Português).

Para fazer uma tradução bacana, você tem que ler a frase inteira e atingir a frase com aquele mesmo exato sentido na outra língua, e não traduzir palavra por palavra. Acho que por isso não foi aceito(eite/eitado).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.