"Je n'ai pas de solutions."

Tradução:Eu não tenho soluções.

June 10, 2016

9 Comentários


rodrigocvilela

Tem alguma dica pra descobrir se ela está falando solution ou solutions?

June 10, 2016

ruama_semtempo

Não tem não... Se as frases fossem afirmativas, seria possível identificar por meio dos artigos:

  • J'ai des solutions. = Eu tenho (umas) soluções.
  • J'ai une solution. = Eu tenho uma solução.

Como todos os artigos indefinidos e partitivos viram de em frases negativas, as duas versões viram "de solution(s)".

Existem algumas exceções para essa regra, a mais comum é que os artigos indefinidos se mantêm em frase negativas com être.

  • Ce n'est pas un garçon. = Não é um menino.

E, por alguma razão que desconheço, o exemplo foi traduzido como "Eu não tenho as soluções", mas acredito que isso seria "Je n'ai pas les solutions", porque os artigos definidos também não se alteram em negativas.

June 10, 2016

AlexanderSF

Eu estou colocando Eu não tenho as soluções, eles dão como errado. Eu coloco Eu não tenho solução, eles dão como errado. O que faço?

June 22, 2018

ruama_semtempo

Qual é o tipo de exercício?

June 23, 2018

Lily704431

"Eu não tenho Soluções" é aceito

October 8, 2018

Tomasoares

Porque "de solutions" e não "des solutions"?

January 21, 2019

Dezo_

Após negativas e expressões de quantidade, os partitivos e artigos indefinidos tornam-se apenas de:

  • J'ai des solutions
  • Je n'ai pas de solutions
  • J'ai beaucoup de solutions
January 21, 2019

Tomasoares

Entendi! Obrigado pela resposta Mais uma dúvida, o "des" de "J'ai des solutions." seria uma junção do "de + les"?

January 21, 2019

Dezo_

O des pode ser a contração de "de" mais "les" e tem a mesma função do português:

  • Ce sont les jouets des garçons -> São os brinquedos dos meninos
  • Le parfum des fleurs -> O perfume das flores

Porém, nesse exercício, des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Normalmente, esse artigo é omitido em português (uns e umas), mas em francês essa omissão não é possível. Transfira a frase para o singular, e você perceberá:

  • J'ai une solution -> Eu tenho uma solução
  • J'ai des solutions -> Eu tenho soluções
January 21, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.