O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eles jogam dentro."

Tradução:Ils jouent dedans.

2 anos atrás

4 Comentários


annakelmer

poderia ser "dans" ao invés de "dedans"? tem diferença entre os dois?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não poderia, porque dans é preposição, que deve ser seguida de outra palavra. Se você usar só dans, a frase soa incompleta.

  • Ils jouent dans la chambre = Eles brincam no/dentro do quarto.

Dedans é advérbio, que significa o interior, o lado de dentro de qualquer lugar.

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Ruama, tenho uma dúvida. Vejo muitas palavras francesas que têm o mesmo som, no plural e singular. Poderia dizer-me como diferenciam? - Dizem: ''pelo contexto''. Mas gostaria de saber se tem algo mais. -

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se a sua dúvida é como diferenciar "il joue" de "Ils jouent", realmente eles soam exatamente iguais e é impossível distingui-los pelo áudio. Apenas o contexto vai definir se é singular ou plural. Mas, em outros casos, dá para notar pela sonoridade. Veja aqui: https://www.duolingo.com/comment/13985032.

2 anos atrás