O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sa fille ? Il l'attend."

Tradução:Sua filha? Ele a espera.

2 anos atrás

6 Comentários


Luciana511265
Luciana511265

Não entendi o sentido da frase... interpretei como a menina o esperando: Sua filha? ElA o espera.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Olha a segunda parte. Ela diz "Il l'attend". Isso por si só poderia ser traduzido como "ELE o espera" ou "ELE a espera". Porém, estão considerando que l' se refere à filha mencionada antes. E faz sentido, porque se l' não for ela, então por que mencionaram a filha na primeira frase?

1 ano atrás

BrenoMayat
BrenoMayat

"Il" não deveria se referir a filha? No caso "elle"

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não necessariamente. A filha é mencionada em l', que vem da elisão de la. O sentido da frase é "A filha dele? Ele a espera" (espera a filha que foi mencionada antes).

7 meses atrás

SergioCarl41749

Esta ficando muito chato esse curso mesmo porque sou brasileiro e nao portugues, tenho que ficar adivinhando as concordâncias que sao bem diferentes ja encheu

4 meses atrás

AnaMariaMa122

O verbo conjuga-se refexamente, como o "a" é um pronome ; ele espera-a ė o correto em bom português. A minha resposta está correctíssimo

2 anos atrás