"Eles escolheram."

Tradução:Sie haben gewählt.

2 anos atrás

8 Comentários


gabrielroubaldo

Sie haben es gewählt?

1 ano atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

Alguém me poderia dar uma dica fácil de como saber quando utiliza-se Sein ou Haben para formar Perfekt?

2 anos atrás

EduardoF.01

É relativamente fácil. Na maioria das vezes o verbo auxiliar é Haben. O Sein é utilizado apenas quando o verbo da ação indica movimento, como já foi dito, ou mudança de situação (exemplo dessa segunda hipótese: sterben=morrer). A melhor maneira de trabalhar com isso é memorizar o verbos mais utilizados que pedem Sein. Espero ter colaborado.

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

Acho que Sein é para verbos de movimento.

2 anos atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Por quê é "gewählt" e não "gewählten"?

1 ano atrás

EduardoF.01

É fácil Paulo. Os verbos que indicam a ação não são conjugados no perfekt. Observe que a conjugação acontece no verbo auxiliar (no exemplo em questão o verbo haben).

1 ano atrás

paulojr_mam
paulojr_mam

Por quê em uma frase como "Sie hat alles davon erfahren" não é "Sie hat alles davon erfahrt", então? Eu sei que não é, mas queria saber a lógica por trás disso. É por causa dos elementos a mais (alles davon)? Se não os tivesse, seria "Sie hat erfahrt"?

1 ano atrás

EduardoF.01

Olha Paulo, eu sou apenas outro estudante, mas vou tentar explicar. O Partizip Perfekt (que corresponde ao passado ou pretérito perfeito em português) funciona mediante a utilização de dois verbos: 1) o auxiliar, que pode ser Sein ou Haben (geralmente Haben, pois Sein é utilizado apenas quando há ideia de movimento ou mudança de estado, como ocorre nos verbos ir=gehen e morrer=sterben) e; 2) o verbo que expressa a ação, que poderíamos chamar de verbo principal. Esse verbo principal não muda em função do sujeito (a pessoa), fica sempre igual, assim, gehen será sempre gegangen e sterben será sempre gestorben (erfahren fica erfahren mesmo, pois alguns verbos são iguais no infinitivo e no Perfeckt). O que muda conforme o sujeito, sendo conjugado, é o verbo auxiliar; veja alguns exemplos: Ich bin gegangen (eu fui) Du bist gegangen (tu fostes) Sie ist gegangen (ela foi) Wir haben gegessen (nós comemos) Ihr habt gegessen (vocês comeram)
Ich habe alles erfahren (eu experienciei tudo) Sie haben alles erfahren (eles/elas experienciaram tudo). A parte mais trabalhosa é memorizar como cada verbo vai ficar no Perfekt, pois as mudanças são muito variadas. Espero ter colaborado.

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.