1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu preciso de você."

"Eu preciso de você."

Tradução:Ich brauche dich.

June 11, 2016

5 Comentários


ruansilva71

Qual a diferença do "euch" para o "dich" ???


dandourado

euch é para a segunda pessoa do plural, enquanto dich é para a segunda pessoa do singular. "Ich brauch euch" significa "Eu preciso de vocês"


einNattel

Eu fiquei um tempo pensando entre "Ich brauche Sie" e "Ich brauche dich", mas ele aceita os dois. Ainda não sei qual é a diferença :/


canarioBia

Provavelmente porque a frase em Português usa o "Você" que pode ser formal ou informal contrariamente ao "ti" (derivado do "tu") que é sempre informal. "Ich brauch Sie" é o formal enquanto "Ich brauch dich" equivale a "Eu preciso de ti" ou para quem usa o "você" no informal também se traduz como "eu preciso de você"


missmaresh

qual a diferença de dich e du?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.