"Ich soll meine Lehrerin fragen."

Tradução:Eu devo perguntar à minha professora.

June 11, 2016

6 Comentários


luclapm

A crase é facultativa diante de pronome possessivo feminino

December 15, 2016

Anborges12

O acento grave (crase) antes de pronomes possessivos (minha, tua, sua , nossa etc) é opcional porque tanto faz dizer "A minha professora é atenciosa" como "Minha professora é atenciosa."

July 26, 2017

LucasVazCastro

O certo não seria "Ich soll meiner lehrerin fragen" ?

August 11, 2017

Anborges12

comment/569116/Ich-soll-meine-Lehrerin-fragen

Lucas, não sei te responder. Em um dos comentários do link acima, alguém afirma que é acusativo. "It's a direct object, i.e. the accusative."

Em português, quem pergunta, pergunta alguma coisa a alguém. Eu pergunto o nome da cidade (acusativo) . Eu pergunto ao professor (dativo) o nome da cidade (acusativo). Parece que a regência deste verbo na nossa língua é diferente da alemã. Mas não posso afirmar com segurança. Vou pesquisar mais. Até.

August 11, 2017

LucasVazCastro

Pelo que entendi o caso é acusativo mesmo. Muito obrigado.

August 11, 2017

LUISSODRE

Antes do pronome possessivo a crase é facultativa.

December 3, 2017
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.