O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu passes."

Tradução:Você passa.

2 anos atrás

3 Comentários


Heidijan
Heidijan

Porque não é aceite "passas"?

2 anos atrás

LeonOliveira11

O verbo passer teria um sentido mais pra entregar ou como "passar de ano", "passar por tal situação"?

2 anos atrás

choracavaco

Tudo isso e muito mais:

  • "Passe-moi le sel" = Me passa o sal;
  • "Le bus passe devant chez moi" = O ônibus passa em frente à minha casa;
  • "Il est passé en seconde" = Ele passou para a segunda série;
  • "Ce chagrin va passer" = Essa tristeza vai passar.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/passer/58494?q=passer#58140

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/passer/58495

8 meses atrás