"Alors, il me faudra faire un choix."

Tradução:Então eu terei que fazer uma escolha.

June 12, 2016

12 Comentários


PauloVasco228768

"Então eu terei de escolher" Não seria uma tradução correta?

June 19, 2018

ruama_semtempo

É que, em francês, as duas formas também existem.

  • faire un choix = fazer uma escolha
  • choisir = escolher
August 23, 2018

samuel.maia

Por que a tradução está na primeira pessoa do singular, enquanto que em francês aparece IL?

June 12, 2016

ruama_semtempo

O verbo falloir é impessoal e esses verbos são sempre conjugados na terceira pessoa do singular, usando o pronome il (porque, em francês, não existe oração sem sujeito). Por exemplo:

  • Il faut = É preciso;
  • Il a fallu = Foi preciso;
  • Il fallait = Era preciso;
  • Il faudra = Será preciso.

Mas uma particularidade de falloir é que esse verbo ganha significado pessoal quando é usado com um pronome objeto indireto. Entretanto, ele continua sendo conjugado conforme a terceira pessoa do singular.

  • Il me faut = Eu preciso;
  • Il t'a fallu = Você precisou, Tu precisaste;
  • Il lui fallait = Ele/Ela precisava;
  • Il nous faudra = Nós precisaremos.
June 13, 2016

Wilkinson664147

Parfait, merci pour votre réponse

August 23, 2018

Criveraldo2

Sendo aceito:

"Então eu precisarei fazer uma escolha."

Considero melhor tradução, por manter o sentido de "Il faut" (É preciso).

February 10, 2019

Gloria606218

A tradução ENTÃO, SER-ME-Á PRECISO FAZER UMA ESCOLHA não foi aceita !! É a mais correta, a meu ver!! Por que não?!

October 22, 2018

Criveraldo2

Glória606318, creio que não gostam de mesóclise. Kkkkk

February 12, 2019

Bethblom

"Então será preciso que eu faça uma escolha" não pode??

January 15, 2019

choracavaco

Pode, acabou de ser aceito.

June 6, 2019

gilmarsimo1

Por que "Logo eu...." está errado?

March 23, 2019

choracavaco

Não está, também deveria ser aceito.

June 6, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.